|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
martoniollo

Registrado: 29/01/07 Mensagens: 48 Localização: Jaboticabal - São Paulo
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 3:25 pm Assunto: Romãzeira |
|
|
Olá pessoal, tenho uma dúvida: minha romãzeira está apresentando suas folhagens secas. Elas, aparentemente, não tem nenhuma mancha de fungo ou algo parecido, mas as folhas estão secando e caindo...Essa é a época correta de cairem as folhas, se é que isso ocorre?!
Obrigado. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 7:37 am Assunto: |
|
|
Martoniollo, não sei a temperatura que está por ai, mas aqui no sul, minhas romanzeiras já perderam quase todas as folhas, já tivemos aqui na minha cidade temperaturas abaixo de 0°. Observe as frequencia que você esta regando, tem que diminuir agora no inverno. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
martoniollo

|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 12:25 pm Assunto: |
|
|
a temperatura aqui em Jaboticabal caiu bastante este mês, deve estar em torno dos 20°C na média.
Espero que seja normal perder folhas nessa época, ou nessa temperatura... |
|
|
 |
martoniollo

|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 12:26 pm Assunto: |
|
|
será que alguém poderia postar alguma foto de um bonsai de romã para eu ter idéia de como ir educando o meu?! obrigado! |
|
|
 |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 8:31 pm Assunto: |
|
|
martoniollo, o melhor lugar para vc ver fotos de qualquer bonsai que vc queira, é no google, vai em imagens, por exemplo, se vc quiser ver fotos de romã: romã bonsai
vai aparecer muuuiiiitas fotos.
Ai esta o link de fotos de romã
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=roma+bonsai&gbv=2
Abraço  |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 5:11 am Assunto: bonsai |
|
|
Fabiana,
Ao se procurar um bonsai na net, na maioria das vezes, é preciso escrever o nome cientifico da espécie, vez que, devido a diversidade idiomatica, isso facilita que voce encontre menos planta ou outros assuntos que nada têm a ver com o que deseja.
Assim, no Google, ao procurar por romanzeira, digite: Punica granatum bonsai, que é o nome correto dessa espécie, e encontrará mais do que precisa:
http://images.google.com.br/images?q=punica+granatum+bonsai&svnum=10&hl=pt-BR&gbv=2&newwindow=1
Martoniollo, clicando no link acima, voce acessa diretamente uma das diversas páginas do google que destaca as imagens de excelentes e lindos bonsai de Punica granatum, romãzeira, para inspirar seu trabalho, ok?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 7:53 am Assunto: |
|
|
Muito bom o link, dão boas inspirações. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|