Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Ter Maio 29, 2007 11:38 am Assunto: Tronco rachado primavera |
|
|
Oi Amigos mais uma vez venho trazer uma planta q axo tem um bom potencial ...
Gostaria da opiniao dos amigos para o q devo fazer ??
Desenhistas de Plantao por favor ajudem ...
Ai estao as fotos ...
Obrigado... É muito bom contar com vcs....  |
|
|
 |
adriano paes 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 29, 2007 1:20 pm Assunto: |
|
|
Mzied,
Vou dar minha opiniao humilde,porem acho q vc deveria esperar opiniao dos mais experientes.....
Acho que um estilo que cairia bem ai é o HOKIDACHI...
Pela formaçao dos galhos é o que a planta aceitaria bem.....
O que vc tem em mente???Passa pra gente que fica mais facil ajudar... _________________ "Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar." |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Maio 29, 2007 5:03 pm Assunto: |
|
|
Você já pensou em separar o tronco? Teria duas plantas. Poderia fazer 2 literatis, eu tiraria aquele broto ladrão que está a frente do tronco..., esta é a minha idéia, vou deixar para os mais experientes opinarem... _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 12:44 pm Assunto: |
|
|
Eu tava querendo trabalhar com ela em uma unica planta ...
nao queria dividi-la ...
Mais vamos ver o q os amigos falam ....
Mais agradeço pelo palpite....
vlw |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 11:26 pm Assunto: |
|
|
mziede,
quem sabe uma poda e copa mais densa ajudem.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 10:15 am Assunto: |
|
|
darkaso
Boa opçao ...
Duro vi ser consequir fecha a copa daquela maneira .. kkk |
|
|
 |
Levi Quelhas

Registrado: 31/05/07 Idade: 50 Mensagens: 16 Localização: Conceição de Macabu - RJ
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 11:07 am Assunto: Foto |
|
|
Bom dia meu amigo.
Sou novo aqui, e tenho tambem om bonsai de Primavera, é uma planta relativamente facil de lidar. A foto de sua arvore podia ser tirada um polco mais de longe para facilitar a visualização, porem acho a idéia de formar uma copa mais densa boa, aconselho uma poda radical nos galhos longos tirando todas as folhas, observando a futura formação da copa e uma leve adubação, ai o tempo se encarrega do resto.
paciência |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 11:21 am Assunto: |
|
|
Levi e amigos
Vcs acham melhor eu alem de da uma poda radical trocar ela de vaso
pois ela ta em um vaso gigante a muitos anos acho q ja passou da hora de cortar as Razes tmb ....
o q vc acham ?
E essa seria uma boa hora ou espero data certa ....????
Obrigado  |
|
|
 |
Levi Quelhas

Registrado: 31/05/07 Idade: 50 Mensagens: 16 Localização: Conceição de Macabu - RJ
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 11:58 am Assunto: Vale apena tentar |
|
|
Acho que sim meu amigo, mas não passe ele já para um vaso muito pequeno de tempo ao tempo, faça uma poda diminuindo o tamanho da copa que vão surjir novas brotações inclusive novos galhos torbando a copa mais densa. |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 12:12 pm Assunto: |
|
|
Levi
Tava pensando em passa para uma bacia q fosse mais rasa... e com uma boa drenagem ...
so to com medo de mexer nela nessa época ....  |
|
|
 |
Levi Quelhas

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 3:10 pm Assunto: Olha só |
|
|
na minha primevara, vou ser sincero pra vc, eu não me ligo muito nestas épocas, já que a primavera é uma planta muito resistente eu ja fiz podas e trocas de vasos nas mais variadas épocas, a diferença desta época de frio é que elas crescem menos, por isso tenque ter um pouco de cuidado, por isso tinha te falado anteriormente para ter um pouco de paciência: quando comecei a tentar fazer meus bonsais eu não sabia nada e queria ver rápido o efeito, podando, colocando em vasos pequenos, mas não é assim perdi algumas, tudo ao seu tempo, quando você ver ela ja vai ter alguns anos é bem formada.
faça uma poda no tamanho dos galhos, não na quantidade dos galhos iram surgir novos galhos, tirea do vaso faça uma poda tambem nas raízes e a coloque em um outro vaso um pouco menor do que esta com uma terra boa não use adubo químico ponha um pouco de esterco é mais seguro, deixe-a rebrotar e vamos ver o que acontece. Depois você terá mais recurso e opção. me mande um email para que eu te mandar uma foto da minha pra vc ver.
abração
espero que tenha ajudado
leviquelhas@gmail.com
[/quote][/url] |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 10:44 pm Assunto: |
|
|
mziede,
a copa ficou densa assim por preguiça.meu maouse está horrível e não quis ficar colando uma monte. Mas ela áté densifica bem sim, difícil é manter a triangulação. A primavera não sente muito a poda de raízes, dá para ficar sem raízes e ela rebrota. A melhor época é no fim do inverno, saindo da "dormência" que é menor nela, já que muitas estão floridas, mas esperar não custa nada.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 2:46 pm Assunto: |
|
|
Tudo bem ta tranguilo....na nossa arte do bonsai temos q saber esperar mesmo ..kkkk
vamos ver o futuro dela ...kkkk
devo fazer so uma poda dos galhos agora e esperar pra depois cortar a raiz dela ....
obrigado |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 9:51 pm Assunto: bonsai |
|
|
mziede,
Umas dicas:
primeiro, aconselho obter uma bacia plastica maior do que essa, perfurar bem o fundo e a lateral, forrar com caco de telha ou de tijolo maciço, por sobre isso um pouco de areia grossa de rio sem peneirar, e, em seguida, sem lavar raizes, cortá-las ou retirar todo o torrão, colocar sua planta nessa nova bacia. Lembre-se de não deixar a bacia em contato com o solo.
Em seguida, corte todos os galhos, finos e grossos, de maneira a propiciar a sua planta a oportunidade de emitir nova e forte brotação. A partir dessa nova "roupagem", é que voce irá condicionar o trabalho que melhor lhe aprouver, seja seguindo as orientações do Dark, seja em qualquer outro estilo que queira. Um dos galhos mostrado na primeira foto, possui um bom movimento. Após cortá-lo, faça uma estaca, pois poderá aproveitá-lo para formar uma linda muda.
Após replantar sua primavera, aguarde uns 30 dias e adube, mas adube com vontade. Use a dobradinha conhecida por todos: torta de mamona e farinha de osso. Isso irá agilizar a emissão de novos brotos, e facilitar seu trabalho na formação de uma copa densa.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 1:15 am Assunto: |
|
|
mziede.
Inclinando para a direita...
Penso q o tronco rachado fica mais valorizado assim...
Abraço. |
|
|
 |
|