FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

BONSAI 2007!
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Maio 30, 2007 8:06 pm    Assunto: BONSAI 2007! Responder com citação

Meus amigos,

Foram dias de intenso prazer, conviver com tantos nos fez crescer e ver como somos felizes e extremamente abençoados.

Agradeço de coração ao meu grande amigo Mário por nos proporcionar estes momentos de puro êxtase.

Segue algumas fotos para que sintam o local e o clima de confraternização que impera em todas as horas.

Obrigado aos novos e velhos amigos, sou uma pessoa feliz em poder compartilhar com tantos esta paixão pelo Bonsai.

Nosso evento foi um verdadeiro Show: de demonstrações, de amizades, e de alegria.

Todos perceberam que não existem mestres, professores ou alunos, mas simplesmente amigos que buscam em uma paixão mútua ajudar e dividir uns com os outros.

Sejamos eternamente felizes e gratos a DEUS pela dádiva da vida....

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 30, 2007 8:51 pm    Assunto: oi Responder com citação

Grande Bergson!!

Cara muito legal tudo isso foi com certeza, fpoi umprazer imenso conhecer a todos que estiveram lá .
Belo evento espero poder participar de outros mais .
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Maio 30, 2007 9:21 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Amigo Bergson, não vou me cansar de agradecer a mesinha que você me deu de presente e de também agradecer a aula que nos proporcionou com seu trabalho.....

Valeu mesmo e as fotos .......

A foto do grupo só você possui.....muito esnobe heim ?????

O frio já chegou por aí ????? O que 26 graus ???? Nossa !!!!!!!!!

Eu e Marçal trouxemos o frio para cá....tá muito frio aki....acho que é saudade de Ribeirão e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
P.S. Quando puder me explica como você prepara a turfa.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 1:59 pm    Assunto: Responder com citação

Cara Ângela,

A mesinha só passou a existir por causa de seu incentivo, então nada mais justo que tenha a primeira que fiz.

Fico feliz de ter conseguido ao menos passar alguma boa informção sobre penjing, como pode ver é simples e fácil de fazer.

Aqui está fazendo em média 35°, já estamos todos com nossas roupas de frio!!! Laughing, minha preocupação é que essa frente fria chegue também a paraiba, imagine o sofrimento do Sergivaldo.

Só consegui sair de Ribeirão na terça feira, pois um avião particular furou o pneu e quebrou a suspenção na pista durante a decolagem e não havia condições de decolagens ou pousos, tive então de fazer o sacrifício de ir jantar com Mário, Morten e PT na Coxilha dos Pampas (quase morrermos de tanto comer).

Como vê fazer bonsai requer um dose de sacrifícios... Laughing

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 2:00 pm    Assunto: Responder com citação

Vou colocando as fotos de acordo com o dia, seguem mais duas:

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br

Editado pela última vez por bergson em Qui Maio 31, 2007 6:00 pm; num total de 1 vez
Tiaraju
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 2:42 pm    Assunto: Gente Responder com citação

Bergson,

Como não deu pra ir, fico daqui "invejando" (no melhor sentido) a felicidade dos que foram.

Numa próxima, com certeza.

Chamou a minha atenção a quantidade de participantes. Pude contar mais de 50 pessoas na foto "quase oficial". Que maravilha!!

Muito obrigado pelas fotos mostrando aos menos afortunados (ou menos organizados, como eu) um pouco do que foi o evento do Mestre Mário.

Tiaraju
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 3:14 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Bergsom,

Esse vasinho que Dom Mario escolheu para plantar a primavera, não serve para a planta. Só se for outra. Eu disse isso a ele. O vaso ideal para aquela planta é retangular e mais raso, não tão fundo quanto esse daí. Very Happy

Deixei instruções com um aluno dele, que frequenta diuturnamente o Atelier, para proceder a um alporque, visando reduzir a altura da arvore. Para o ano que vem, poderemos plantar em um vaso mais de acordo. Vou fazer uma big forma em cima daquelas suas, e levar um vaso mais de acordo com a planta. Deixemos esse vaso aí para fazer um floral qualquer ou quem sabe cultivar hortaliças, né? Laughing

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 5:06 pm    Assunto: Responder com citação

Bergson

vou te contar uma coisa meu irmão, com todos os que foram em 2007, e todas as promessas que vão em 2008, acho q na casa de Don Mário vai faltar lugar, acho mesmo!

Maravilhosa suas palavras de amizade e amor ao bonsai e seus amigos, me incluo nesta, você deve ser uma pessoa mesmo extra-humana.

Grande abraço
Fabiano

PS.: você disfarçado de primavera ficou uma graça, só falta as flores... Laughing
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 6:06 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Fabiano,

A casa de Mário é igual a coração de mãe sempre cabe mais um, não se preocupe que todos que desejarem ir terão abrigo e diversão.

O que move nossas vidas são as boas amizades, as sementes plantadas e os bons frutos que colhemos ao longo dela, o que seria de todos nós sem essa alegria e satisfação estampada em nossos rostos.

Se organize para ir no próximo ano.

PS.: Ainda bem que estava em uma época sem flores imagine como ficaria gracioso!!! Laughing

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 6:08 pm    Assunto: Responder com citação

Tiaraju,

Não contei, mas com certeza eram mais de 80 pessoas, no próximo ano vamos conseguir 100!!!

Vou aos poucos colocando algumas fotos, para que possamos desfrutar de tudo o que aconteceu.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 6:10 pm    Assunto: Responder com citação

Nicky,

No próximo ano não escapa, a primavera estará esperando com ou sem vaso.

Quem mandou desviar a viagem!!!! Laughing

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 6:12 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos,

Lá vão mais algumas fotos!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 6:20 pm    Assunto: ola Responder com citação

Grande Bergson!!

O meu caro amigo , põe essas fotos soltas assim num da pra escolher qual receber , num pode fazre isso naum ?????

abração
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 6:28 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Marçal,

Já estou preparando um cd com todas as fotos para enviar para você, coloco agrupadas no fórum pois assim só preciso hospedar o bloco uma única vez, poupa tempo.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 31, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Bergson, lindas fotos !!!!!!!!!!!

Por quê só Marçal vai receber o cd ???? Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Ficar mais um dia em Ribeirão foi muito ruim, né ????? hihihihihi e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para: