|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 10:32 am Assunto: Eleagnus |
|
|
Amigos , Esta e uma repostagem de uma planta que ja foi exibida aqui no forum!
E uma planta da familia das Laureaceas: Eleagnus Multiflora.
Att. Luciano. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 7:51 pm Assunto: |
|
|
Olá Luciano, muito bonito. Olhando pra ele mais uma vez, imaginei reduzir a altura dele, eliminando a porção acima da 1ª parte de copa, reestruturando com os galhos restantes uma nova copa, o bonsai ficaria mais compacto.
Ps.: Nebari show. Tem gente que tira estas raízes atravesadas etc... eu acho muito natural.
Parabéns.
Quantos anos e altura ela tem?
Abraços _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 9:46 pm Assunto: |
|
|
Ebreo,
belo exemplar. Lendo o tópico que foi postado por outro colega e você ajudou muito, você comenta que pega fácil. Sabe se ela pega de troncos mais grossos, como uma primavera por exemplo?
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 9:57 pm Assunto: planta |
|
|
Darkaso, De troncos grossos, eu nunca tentei! Fiz sempre alporquia neste caso. Porem de estacas , ate da grossura de um lapis, ela pega bem! Ricardo ,ja pensei em diminuir-lo. Usando a parte mais baixa da copa. Ela foi gerada em garrafa Pet., por isto aquela raiz passando por tras! Foi planejada para ser raiz sobre pedra, um dia eu coloquei ela naquele vaso e foi ficando....Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|