FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Roma madeira morta repostagem
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 1:39 pm    Assunto: Roma madeira morta repostagem Responder com citação

Depois da sessao de fotos a modelo atacou as frutas!
ATT. LUCIANO.
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 1:58 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano!
Que belo trabalho que mostra a força da natureza. Toda esta madeira morta, uma parte viva e produzindo frutos. Que beleza!
Fico imaginando esta árvores ants de virar bonsai, o seu tamanho e carregado de romãs. Como eu adoro romã (comer) não aceitaria sacrificar uma árvore tão forte para fazer um bonsai. Por isso fiz uma experiência, nas romanzeiras centenárais da família. No ano passado fiz alporque em galho bem grossos. aproveitei um tronquinho que havia sido podado há vários anos.Em 60 dais retirei a muda. Enraizou maravilhosamente. Vejam a foto.
Desculpe Luciano, mas aproveitei o tópico para mostrar como a romã responde bem ao alporque, sem que às vezes seja necessários usar a planta mãe.

Abração

Elio Luis Secchi
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 2:04 pm    Assunto: roma Responder com citação

Elio, E muito facil fazer alporquia com ela!!! Pega facil, sem melindres. As minhas utilizei apenas areia e serragem grossa! E pega de estacas grossas , na areia pura! Att. Luciano.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: