|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lua
|
Enviada: Qui Mar 31, 2005 9:58 am Assunto: Criação |
|
|
Como começar a criar bonsais? Devo compra um pré-bonsai ou a partir das sementes?  |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Abr 01, 2005 8:22 am Assunto: |
|
|
Oi Lua, bem vinda a este fórum tb!!!
Como estou vendo nestes dias, vc entrou com muita vontade neste mundo maravilhoso dos bonsai (não tem plural, ok) e estaremos sempre prontos para te ajudar no que for preciso!!!
Vocë já conhece nossa Associação Pernambucana de Bonsai ? A associação é informal e nos reunimos todo terceiro Sábado de cada mës, no Aldeia Bonsai que é um belo espaço da amiga Rejane Liberal. Desde já estou te convidando para o próximo encontro do dia 16/04... com certeza vc vai gostar muito e vai poder tirar muitas dúvidas com a prática, pois vejo que na teoria já começou !!!
Quanto ao início do cultivo, vai depender muito das suas pretenções (tempo e custos)... num pré-bonsai vc já terá uma planta trabalhada e promissora mas sairá + caro $$$... cultivando a partir de semente vc poderá preparar sua planta desde pequenininha porém o tempo será bem maior até que transforme-se em bonsai... vc também pode comprar uma muda já desenvolvida numa sementeira, mais barato $, e conduzila para bonsai...
Lembrando que as espécies nativas, são melhores para iniciar, parece que vc vai começar com uma pitangueira, certo ?
Espero ter ajudado, e estou certo que logo logo vc ficará apaixonada por esta arte !!! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
lua
|
Enviada: Sex Abr 01, 2005 9:30 am Assunto: Criação |
|
|
Oi Alexandre!
Que bom te encontrar aqui tbm...
Me cadastrei aqui tbm, pq coloco as mesmas perguntas nos dois e vou analisando cada resposta entende?
Mas vejo q já encontrei duas pessoas do BB (deve haver mais, + não parei p olhar).
Eu fui visitar uma chácara de cultivo de plantas, e tinha alguns por lá...Eles me indicaram uma muda (como vc), tinha de romã tbm..
Acho q esses dias estou indo comprar, aí virão outras dúvidas agora...
Por sinal eles me disseram q era p eu fertilizar a cada 15 dias, c fertilizante líquido diluído. No BB me falaram q sim, o q vc acha?
Quanto ao encontro, qual é o Km q fica?
Se eu for, assim q chegar eu vou te procurar e pode ter certeza q farei muitas perguntas
Um abraço |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Abr 01, 2005 1:20 pm Assunto: |
|
|
Oi Lua, ou Lívia...!!!
Concordo com os colegas quanto a adubação, porém esse é um assunto sempre bem discutido por aqui !!! Vc pode usar os químicos ou os orgänicos ou os dois, alternando... isso vamos tirando nossas dúvidas aos poucos, já que não é bom ir logo adubando uma planta assim que compramos. Particularmente, hoje estou usando somente o adubo orgänico sólido do Cláudio Ratto, com bons resultados !
O Aldeia Bonsai fica no Km-8, a direita, tel:3459.1869. Sem querer fazer propaganda, lá vc também pode adquirir tudo que precisar para começar, mudas, vasos, substrato... com preços bem em conta, ou até mesmo um bonsai (sendo que como já sabemos, este custa + caro $$$)... porém, isso fica ao seu critério.
Estarei sempre pronto a ajudar... pelo menos até onde meu pequeno conhecimento alcançar !!! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|