Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 11:20 am Assunto: Nao Contem Para Ninguem!!! |
|
|
Amigos, Eu ja tinha ouvido falar, porem tinha medo de comentar ou expor sem o enbasamento de um grande mestre! Abaixo , texto e fotos extraidos da ediçao 81, da revista Bonsai Europe. Este pequeno detalhe secreto!
E isto mesmo!!! A adiçao de tinta acrilica ( Acrilex), a a calda!
Se eu falasse , seria duvidoso, porem ai esta o aval do icone : MASAHIRO KIMURA!
Espero ter ajudado!
Att. Luciano.Ps. Nao tenho Scanner, e torco para que as fotos fiquem nitidas!!! Boca de Siri!!! |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:49 pm Assunto: |
|
|
Luciano ...
vc nao acha q fica muito branco ??
Pois a calda q fiz quando eu a passo ela ja fica branca se adicionar a tinta acho q vai ficar com aparencia de pintado mesmo .... ou com o tempo ela vai saindo a coloraçao..???
o q vc acha ....
abraço |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 3:00 pm Assunto: |
|
|
Olá Luciano,
Já tinha testado com tinta acrilica gelo, e ficou bom mas eu não coloco muito, bem pouco mesmo, para não ficar muito branco. _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 4:56 pm Assunto: |
|
|
Caro Luciano,
Agora vou gastar meu estoque de tintas, tudo o que é cor!!!!  _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 5:02 pm Assunto: |
|
|
Luciano!
Eu não vou contar prá ninguém.....
Quanto a ficar branco, amigos o bom desta idéia é que se pode usar tintas de cores diferentes ou pigmentos. Mas tem que testar pois talvez em contato com a calda as cores se modificam, então o negócio é ir experimentando até chegar na cor desejada.
Valeu garoto!!!
Abraços
Elio Luis Secchi |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 5:51 pm Assunto: calda |
|
|
Amigos, Sao duas partes de calda , por uma de tinta! Poque a tinta Acrilex, para tecidos? Por ser fina e soluvel em agua o mesmo veiculo da calda, secar rapido rapido e evitar aquela Melaçao!!! E ficar , natural com o decorrer de pouco tempo. Sem falar que e Impermeavel!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 10:21 pm Assunto: |
|
|
Vou testar com acrilex, até agora usei apenas o latex acrilico. _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 1:08 pm Assunto: calda |
|
|
Joao, O latex acrilico , cria uma camada muito grossa!!! O Acrilex , nao cria uma camada grossa e e facilmente mixavel a calda! Att. Luciano. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 1:42 pm Assunto: bonsai |
|
|
essa tinta seria incolor?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 3:49 pm Assunto: oi |
|
|
Poderia por cal também nisso ai naum , daria um resultado parecido?? |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 6:40 pm Assunto: cor |
|
|
Amigos, E tinta acrilica para tecidos cor: branca ou branco gelo!!! Adicionada a calda!!!! Esta la a reportagem na Bonsai Europe 81, as outras tintas citadas, produzem uma camada grossa e descascam com o tempo! Att. Luciano. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 6:44 pm Assunto: Formula |
|
|
Amigos, Ja apanhei muito para formular uma boa calda!!! A formula certa e: 2 partes de enxofre por 1 de cal! Se voce adciona mais cal, fica uma porcaria e nao da branco!!! Nao fixa,e bom para gastar tempo!!! A adiçao da tinta torna o processo mais rapido e bonito. Att. Luciano. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 7:33 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal!
Vou dar meu testemunho sobre isso:
1. Há mais de 2 anos tentei fazer a calda sulfocálcica. Foi um desastre, além de não ficar boa foi uma sujeira só!
2. Resolvi comprar pronta: Lime sulphur, achei caro.
3. Comprei a calda foliar que tem a mesma composição: Cal+enxofre. Pagei R$ 9,00 por 01 litro. Uso para pulverizar as plantas periodicamente como preventivo, à razão de 1,5%, e puro na aplicação nos Jin e Shari.
4. Tentei colocar PVA branco. Misturei e dpois de um tempo fui aplicar. A mistura não ficou homogênea. Coalhou ou talhou como muitos dizem.
5. Meses atrás fiz nova tentativa e acho que acertei. O negócio é fazer a mistura da calda com a tinta e aplicar imediatamente, antes de talhar.
6. Até acertar o ponto, alguns shari ficaram branco demais, foram várias experiências.
7. Hoje tenho a medida certa: 50 ml de calda + 01 colher de chá de tinta branca.
Pra mim está bom!
Grande abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|