FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Nao Contem Para Ninguem!!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 11:20 am    Assunto: Nao Contem Para Ninguem!!! Responder com citação

Amigos, Eu ja tinha ouvido falar, porem tinha medo de comentar ou expor sem o enbasamento de um grande mestre! Abaixo , texto e fotos extraidos da ediçao 81, da revista Bonsai Europe. Este pequeno detalhe secreto!

E isto mesmo!!! A adiçao de tinta acrilica ( Acrilex), a a calda!
Se eu falasse , seria duvidoso, porem ai esta o aval do icone : MASAHIRO KIMURA!
Espero ter ajudado!
Att. Luciano.Ps. Nao tenho Scanner, e torco para que as fotos fiquem nitidas!!! Boca de Siri!!!
mziede
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 1:49 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano ...
vc nao acha q fica muito branco ??
Pois a calda q fiz quando eu a passo ela ja fica branca se adicionar a tinta acho q vai ficar com aparencia de pintado mesmo .... ou com o tempo ela vai saindo a coloraçao..???
o q vc acha ....
abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 3:00 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Luciano,

Já tinha testado com tinta acrilica gelo, e ficou bom mas eu não coloco muito, bem pouco mesmo, para não ficar muito branco.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 4:56 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Luciano,

Agora vou gastar meu estoque de tintas, tudo o que é cor!!!! Laughing Laughing Laughing

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 5:02 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano!
Eu não vou contar prá ninguém.....
Quanto a ficar branco, amigos o bom desta idéia é que se pode usar tintas de cores diferentes ou pigmentos. Mas tem que testar pois talvez em contato com a calda as cores se modificam, então o negócio é ir experimentando até chegar na cor desejada.
Valeu garoto!!!

Abraços

Elio Luis Secchi
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 5:51 pm    Assunto: calda Responder com citação

Amigos, Sao duas partes de calda , por uma de tinta! Poque a tinta Acrilex, para tecidos? Por ser fina e soluvel em agua o mesmo veiculo da calda, secar rapido rapido e evitar aquela Melaçao!!! E ficar , natural com o decorrer de pouco tempo. Sem falar que e Impermeavel!!! Att. Luciano.
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 10:21 pm    Assunto: Responder com citação

Vou testar com acrilex, até agora usei apenas o latex acrilico.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 1:08 pm    Assunto: calda Responder com citação

Joao, O latex acrilico , cria uma camada muito grossa!!! O Acrilex , nao cria uma camada grossa e e facilmente mixavel a calda! Att. Luciano.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 1:42 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

essa tinta seria incolor? Shocked

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 3:49 pm    Assunto: oi Responder com citação

Poderia por cal também nisso ai naum , daria um resultado parecido??
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 6:40 pm    Assunto: cor Responder com citação

Amigos, E tinta acrilica para tecidos cor: branca ou branco gelo!!! Adicionada a calda!!!! Esta la a reportagem na Bonsai Europe 81, as outras tintas citadas, produzem uma camada grossa e descascam com o tempo! Att. Luciano.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 6:44 pm    Assunto: Formula Responder com citação

Amigos, Ja apanhei muito para formular uma boa calda!!! A formula certa e: 2 partes de enxofre por 1 de cal! Se voce adciona mais cal, fica uma porcaria e nao da branco!!! Nao fixa,e bom para gastar tempo!!! A adiçao da tinta torna o processo mais rapido e bonito. Att. Luciano.
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 7:33 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal!
Vou dar meu testemunho sobre isso:

1. Há mais de 2 anos tentei fazer a calda sulfocálcica. Foi um desastre, além de não ficar boa foi uma sujeira só!
2. Resolvi comprar pronta: Lime sulphur, achei caro.
3. Comprei a calda foliar que tem a mesma composição: Cal+enxofre. Pagei R$ 9,00 por 01 litro. Uso para pulverizar as plantas periodicamente como preventivo, à razão de 1,5%, e puro na aplicação nos Jin e Shari.
4. Tentei colocar PVA branco. Misturei e dpois de um tempo fui aplicar. A mistura não ficou homogênea. Coalhou ou talhou como muitos dizem.
5. Meses atrás fiz nova tentativa e acho que acertei. O negócio é fazer a mistura da calda com a tinta e aplicar imediatamente, antes de talhar.
6. Até acertar o ponto, alguns shari ficaram branco demais, foram várias experiências.
7. Hoje tenho a medida certa: 50 ml de calda + 01 colher de chá de tinta branca.
Pra mim está bom!

Grande abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: