FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Um dia antes do Bonsai 2007
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 9:14 am    Assunto: Um dia antes do Bonsai 2007 Responder com citação

Ola meus amigos !

Bem queria mostrar a voces aqui umas fotos do dia em que cheguei em Ribeirão, cheguei na sexta de manhã, assim que cheguei no sitio do Mario encontrei dois grande artistas se divertindo antes do evento, peguei a maquina e cliquei os dois vejam ai abaixo:

Morten Albek trabalhando duas cerejeiras, off bonsai 2007:

Agora Charles White, se divertindo na execução da cobertura de um vaso, onde esta uma caliandra de tronco duplo, off Bonsai 2007:

Como vocês notaram que : diversão de bonsaísta é planta , claro né?Cool Cool
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 10:20 am    Assunto: Re: Um dia antes do Bonsai 2007 Responder com citação

Grande Marçal...

Mais uma vez, ótimas fotos!
Naquele momento o Morten estava "traçando" tudo que caia nas mãos dele.... afinal, seria muita maldade um talento como ele, ficar 2 dias inteiros esperando pela demonstração dele!... Wink
Bom prá ele, melhor prá nós, que pudemos partilhar mais dos trabalhos dele que, afinal, ficaram no Brasil mesmo!... Rolling Eyes

Enquanto isso, eu fazia só uma pequena maquiagem no substrato dos bonsai que levei... e tive a ajuda da amiga Vânia nesta tarefa que, por sinal, fez com alegria e maestria!....

Abraços,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 11:08 am    Assunto: Responder com citação

Meus caros amigos Marçal e Charles,

O bom é que com todos estes tópicos com fotos estamos prolongando o BONSAI 2007, Marçal nos faz uma constante alegria em postar tantos detalhes e com isso dividir com todos estes divertidos e alegres momentos.

Ainda bem que cheguei com alguma antecipação ao evento.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 12:35 pm    Assunto: oi Responder com citação

Ola!

Agora vocês notaram a platéia ??

Só tem, VIP.Cool Cool
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 12:48 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Também cheguei na véspera do evento só que depois que foram feitos estes trabalhos....ainda assim aproveitei bastante para ver o que havia sido feito .

E o melhor de tudo foi apreciar sozinha a calliandra do MEU GAROTO e minha....

Charles - MEU GAROTO - e como está indo nossa calliandra ????

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 2:17 pm    Assunto: Responder com citação

Menina Ângela, tudo bem?

Nossa calliandrinha vai bem!.... Wink
Voce se lembra que logo após o concurso shohin 2006 do Mário, eu havia listado alguns ajustes que faria nessa calliandra, certo?
Em Ribeirão, esta calliandrinha não só esteve presente, como também foi desfolhada, apenas para mostrar que estes ajustes seriam demorados e de pouco impacto visual, motivo pelo qual decidi por trabalhar com a jabuticabeira!... Rolling Eyes
Acontece que as amigas Teresa e sua irmã Ana Paula me deram mais uma sugestão importante, endossadas por Hidaka e Regina Suzuki, como melhoria nessa calliandra!.. Rolling Eyes Rolling Eyes
Como era uma sugestão de um porte maior que as anteriores, analisei com calma e..... coloquei em prática a lista toda!!!!....
Estou em fase final deste trabalho e logo postarei fotos da planta já trabalhada!.... Rolling Eyes Rolling Eyes Wink
Em resumo, não tirei as características principais do bonsai, mas enfatizei alguns pontos fortes e simplifiquei bastante aquela grande estrutura de galhos!
Acho que reduzi em cerca de 4cm a altura do bonsai!...

Abraço,
Charles
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 2:44 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Charles,

Fiquei realmente curioso em ver esta modificação, não nos prive por muito tempo de algumas fotos da caliandra.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: