|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
kgodoyb
|
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 11:14 am Assunto: Areia - qq tipo serve? |
|
|
Oi, pessoal
Gostaria de esclarecer uma dúvida. No substrato vcs recomendam colocar areia (dependendo da espécie. No meu caso, jabuticabeira e romã) de rio e tudo... e vi por aí que a granulação seria em torno de 3mm.
Acontece q não acho destas areias mais grossas, só acho de construção. Tem problema eu usar destas mais finas?
[s],
Kelly |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 1:47 pm Assunto: |
|
|
A areia que uso é essa mesmo de construção (areia LAVADA, o nome. não é saibro nem areia saibrosa!!!!!!)
Nas lojas eles teêm várias granulometrias. compre a maior que tiverem!
Se possível, passe a areia numa peneira fina, tipo essas de cozinha (alguns chamam de peneira de fubá). A parte que passar pela peneira (mais fina) você despreza. Use somente a parte que ficar nela (a mais grossa).
Dica: No momento da aquisição da areia nas lojas do ramo, se possível, observe onde esta fica acondicionada. Pode ser que seja armazenada junto a cal, cimento, ou outros produtos que poderia prejudicar sua planta.
Sucesso! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 4:40 pm Assunto: |
|
|
amigo kgodoyb
eu utilizo areia de cachoeira sem peneirar, na verdade qdo vou coletar uso um escorredor de macarrão para tirar do fundo da cachoeira. Agora se é dificil é pra vc retirar nas cachoeiras, pode comprar em lojas de aquário areia. Nestas lojas estas areias tem otimas granulometrias. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
kgodoyb
|
Enviada: Dom Jun 10, 2007 10:07 am Assunto: |
|
|
obrigada pelas dicas, era isso q eu precisava saber
abraços a todos,
Kelly |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|