|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
quantos anos ele tem?? |
- que 1 ano |
|
15% |
[ 3 ] |
1 ano |
|
26% |
[ 5 ] |
2 anos |
|
42% |
[ 8 ] |
3 anos |
|
5% |
[ 1 ] |
+ que 3 anos |
|
10% |
[ 2 ] |
|
Total de votos : 19 |
|
Autor |
Mensagem |
joao vaz
|
Enviada: Ter Maio 02, 2006 5:23 am Assunto: meu primeiro romã |
|
|
esse é o meu primeiro bonsai! apesar de sempre achar muito legal e mesmo sabendo ser "possivel" (hehe) nunca tive um, até que minha namorada comprou este em uma dessas lojinhas de esquina que vende plantas....
Adorei! essa foto foi tirada no dia que ganhei. Tenho mo carinho por ela, logo que ela chegou corri atras de cuidados na net e podei os galhos secos, alem de arrumar um N-P-K liquido...
Nossa a planta já tá outra coisa!!! em apensa duas semanas nasceram varios ramos está mais verde....
depois eu posto outra foto dela....
ontem comprei mais um... irei tbm postar.....
agora o cara que vendeu num sabe quantos anos ela tem.... como faço pra saber???
eu chuto uns 2 ou 3.... _________________ abraços
joão
http://joaorodrigovaz.blogspot.com |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Maio 04, 2006 10:21 am Assunto: Re: meu primeiro romã |
|
|
joao vaz escreveu: |
esse é o meu primeiro bonsai! apesar de sempre achar muito legal e mesmo sabendo ser "possivel" (hehe) nunca tive um, até que minha namorada comprou este em uma dessas lojinhas de esquina que vende plantas....
Adorei! essa foto foi tirada no dia que ganhei. Tenho mo carinho por ela, logo que ela chegou corri atras de cuidados na net e podei os galhos secos, alem de arrumar um N-P-K liquido...
Nossa a planta já tá outra coisa!!! em apensa duas semanas nasceram varios ramos está mais verde....
depois eu posto outra foto dela....
ontem comprei mais um... irei tbm postar.....
agora o cara que vendeu num sabe quantos anos ela tem.... como faço pra saber???
eu chuto uns 2 ou 3.... |
João.
1º tira ela deste vaso de plastico, segundo alguns amigos nossos este vaso costuma matar as plantas que se encontram neles, trate esta planta com com cuidado, ela pode dar um otimo material, eu particularmente colocaria ela num escorredor para engrossar o tronco, mas isto vai demorar um pouco.Da uma olhada no site do Mario A G Leal, la tem umas materias bem legais.
Espero ter ajudado.
Abraço e bem vindo ao Forum. _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
Cnarita 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 04, 2006 1:08 pm Assunto: |
|
|
Citação: | João,
1º tira ela deste vaso de plástico, segundo alguns amigos nossos, este vaso costuma matar as plantas que se encontram neles, trate esta planta com com cuidado, ela pode dar um ótimo material, eu, particularmente, colocaria ela num escorredor para engrossar o tronco, mas isto vai demorar um pouco. Dá uma olhada no site do Mário A G Leal, lá tem umas materias bem legais.
Espero ter ajudado.
Abraço e bem vindo ao Fórum.
Eu conheço este site... Não é um site onde as páginas são todinha em verde?
Costumo feqüentar diariamente, várias vezes ao dia...
É o melhor site do Mundo em matéria de Bonsai...
Aprende-se cada coisa...
Os freqüentadores sempre têm ótimas novidades...
Muitas fotos para ilustrar...
O pessoal é super legal...
Quanto à idade real da sua Plantinha, é o de menos... O que importa é a idade que ele aparentar ter...
Abraços,
Cnarita |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Maio 04, 2006 10:16 pm Assunto: |
|
|
Cnarita escreveu: | Citação: | João,
1º tira ela deste vaso de plástico, segundo alguns amigos nossos, este vaso costuma matar as plantas que se encontram neles, trate esta planta com com cuidado, ela pode dar um ótimo material, eu, particularmente, colocaria ela num escorredor para engrossar o tronco, mas isto vai demorar um pouco. Dá uma olhada no site do Mário A G Leal, lá tem umas materias bem legais.
Espero ter ajudado.
Abraço e bem vindo ao Fórum.
Eu conheço este site... Não é um site onde as páginas são todinha em verde?
Costumo feqüentar diariamente, várias vezes ao dia...
É o melhor site do Mundo em matéria de Bonsai...
Aprende-se cada coisa...
Os freqüentadores sempre têm ótimas novidades...
Muitas fotos para ilustrar...
O pessoal é super legal...
Quanto à idade real da sua Plantinha, é o de menos... O que importa é a idade que ele aparentar ter...
Abraços,
Cnarita |
Acertou em cheio, afinal de onde vc é?
 _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 12:42 pm Assunto: |
|
|
Olá Luciano,
Eu tenho uma roma, mas acho a madeira dele mole , o que você acha ?
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|