|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 11:49 am Assunto: evolução de mais um Buxo |
|
|
Esta aí uma sequência, confesso que a deixei meio abandonada por algum tempo, agora resolvi dar mais atenção a esta planta, ainda falta preencher a parte o fundo ,mas acho q pelo menos já está bem encaminhada. Por favor me desculpem pela qualidade das fotos, são de celular porque estou sem máquina. Um abraço!!!
 |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 12:32 pm Assunto: |
|
|
tá muito bem sua planta , e como vc mesmo disse bem encaminhada.
talves se colocasse em um vaso maior ou no escorredor ela teria um desenvolvimento mais rápido.
aproveitaria mudaria o substrato e manda ver bastante adubo.
um abraço .
e logo ela vai estar show.
um abraço e coloque as fotos com a evolução dela.
flavio henrique. |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 1:31 pm Assunto: |
|
|
Amigo vc ja pensou em fazer ela no estilo Fukinagashi: Varrido ou fustigado pelo vento acho q ficaria bem legal direcionaria os galho q puder e ainda daria uma inclinaçao nela ....
É um caso a ser pensado ....mais uma ideia pra vc ,.....
abraço
Obs : afinaria mais os jin principalmente o da copa ... |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 4:56 pm Assunto: |
|
|
Mauro, eu deixaria agora ela aumentar a copa e tentaria fazer uma triangulação. É uma bela planta e promete..boa sorte  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 3:12 am Assunto: |
|
|
Bem de cara eu reduziria o gin do primeiro galho, aquele justamente grande. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 11:16 am Assunto: bonsai |
|
|
Grande Duprat, concordo com voce, meu amigo. Realmente o Jin está muito alongado, em relação ao restante da planta, destoando do conjunto e subtraindo harmonia na finalização proposta. Creio que ao reduzi-lo, poderia usar um alicate para jin ou mesmo um alicate grande comum, para "puxar" fibras da madeira, no sentido do comprimento e assim impigir maior naturalidade que com um trabalho via Dremel ou similar.
É sempre oportuno, ao construirmos uma planta, com caracterização acentuadamente grave ou aparencia "sofrida", estilizar a parte morta, de maneira a adequa-la ao trabalho como um todo, e não parcialmente, como ora se observa. Ao "puxar" as fibras, "rasgando-as" da madeira do jin, poderá, gradativamente, ir diminuindo seu tamanho até a relação mais satisfatória, não correndo o risco de tirar mais que o devido.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 7:28 pm Assunto: |
|
|
Mauro,
está ficando muito boa sua planta. Também concordo em diminuir o jin próximo ao ápice e o jin da base. Eles mais finos ficarão melhor proporcionais. Mas o Nicky tem razão, pode deixar mais tempo para pensar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|