Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Dez 09, 2007 6:39 pm Assunto: Novo Yamadori |
|
|
Neste domingo , coletei um yamdori muito interessante e gostaria da opinião dos amigos do forum e se alguem quiser fazer uma projeção , sera bem aceita , a especie eu não sei mas e nativa e bem comum aqui em SC
Logo apos a coleta
Pra ter uma ideia de seu tamanho
Como substrato eu usei areia grossa pura
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Dom Dez 09, 2007 10:00 pm Assunto: |
|
|
Joel, que beleza de yamidori, é claro que será um moyogi, né? Achei a base do tronco bem robusta! Só vou fazer uma onservação: acho que após ter replantado ele, vc. deveria manter o posicionamento que ele tinha nas outras fotos, se vc reparar o ápise foi para a direita, saindo do alinhamento com a base, mas fora isso tá show!
Um garnde abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Dez 09, 2007 10:02 pm Assunto: |
|
|
Paulo , con certeza , eu via algo errado e não sabia o que era , agora tu matou a pau , amanha ja reposiciono e mando a foto
Valeu
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Dom Dez 09, 2007 10:08 pm Assunto: |
|
|
Joel garoto estou babando aqui neste tronco
Show de bola!
Como são as folhas desta espécie?
Grande abraço _________________
 |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Dez 09, 2007 11:15 pm Assunto: |
|
|
Alberto , foi un achado , as follhas devem ter uns 2cm , quando plantados no chão , no vaso a tendencia e ficarem menores. Acho que vai ficar show , mas agora é ter paciencia
Confúcio |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Dez 10, 2007 12:11 pm Assunto: |
|
|
Joel,
com uma base desta será um lindo moyogi
Aproveite para eliminar esses três tocos, assim irá favorecer as brotações e cicatrizações
Quando brotar não esquece de mostrar, pra gente tentar uma projeção  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Dez 10, 2007 8:15 pm Assunto: |
|
|
Desta vez ao inves de já ir serrando espera um pouco e veja se não sobra um tronco para fazer o Jin.  _________________ José Carlos |
|
|
 |
|