|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Jun 14, 2007 11:59 pm Assunto: Bonsai 2007 mais Internacional |
|
|
Olá amigos, navegando na net, me deparei com um site que na home tem um grande destaque para o evento de Ribeirão Preto.
Parabéns para os organizadores.
http://www.albek-bonsai.dk/
Abraços _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 1:12 am Assunto: |
|
|
Ricardo,
É uma felicidade para todos nós, inclusive no Blog do Morten ele fala sobre o evento, as plantas, as pessoas e futuro do bonsai no Brasil.
Veja o link:
http://knowledgeofbonsai.org/morten_albek/
Transcrevo também o que escreveu no Blog:
I had the pleasure travelling to Ribeirão Preto in Sao Paolo, Brazil, in late May. Kind Mario A. G. Leal hosted the Bonsai 2007 event focusing on Shohin-bonsai. As head demonstrator at this event I had the privilege to work on some very good material. The Shinpaku Juniper presented for me I must admit looked extremely difficult at first, but after a closer examination it proved very talented.
I found the fellow Brazilian demonstrators very enthusiastic, and also very talented. There really are some potential in South America. Furthermore the growing season is very long which makes it possible to shorten the time reaching results by almost the half of what is needed here in Northern Europe. Japanese black pines and the Shinpaku juniper grows very good under this hemisphere, allthough the big differences of climate must be taken into account, Brazil stretching over an enormous area, from cold south to hot north regions.
Four hour of works later, assisted by Charles White, a talented Brazilian bonsai artist, it was possible to present a future good and powerful looking cascade bonsai in Chuhin size (app. 45 cm high), assisted by another work done at the same time, a native Brazilian Cherry, Cerejeira. Also a number of Shohin-bonsai I styled for some participants, giving me good training and the fun of styling some native species I normally do not get my hands on. In the evening good talks, local music jazzed by Mario, his son brother and friends made this week in Brazil a very good one.
Thank you Mario my friend, Bergson, Charles, family, friends and all you enthusiastic and nice people participating in the event, for the pleasant stay.
Parabéns a todos! _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 1:22 am Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!
VIVA NÓS !!!!!!!!!!
SOMOS AGORA INTERNACIONAIS !!!!!!!!!!
Parabéns DOM MÁRIO e parabéns à todos os expositores !!!!!!!!!
E parabéns à todos que puderam participar !!!!!!!!!!
Abraços DOM BERGSON
e _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 6:28 am Assunto: |
|
|
Minha Querida Amiga Ângela,
Realmente todo o esforço em difundir a arte bonsai está aos poucos surtindo um pequeno efeito.
É gratificante ver que Morten se sentiu bem entre nós, que estava entre amigos e que viu que tem potencial para o desenvolvimento desta arte neste País Continental Brasil.
Agora quanto ao título é apenas privilégio de Mário Alberto, sou o fiel escudeiro deste reino.!ha,ha,ha,..  _________________ []s
Bergson
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 8:13 am Assunto: evento |
|
|
Amigos, Eu reclamei das nativas , porem o Morten Albek, focou as mesmas no seu ensaio!!! Ficou demais!!! Charles White, abalou com as Caliandras e Jaboticabas!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 7:04 pm Assunto: Re: evento |
|
|
Oi Luciano...
Foi muito bom ver o quanto Morten gostou de nossas nativas...
Pena ele não ter podido, por restrições fitossanitárias internacionais, levar algumas das nossas nativas e divulgá-las por lá!...
Ainda assim, estava estampado no rosto dele o prazer em trabalhar com algumas delas no Bonsai 2007!...
Agradeço muito os comentários que voce tem feito sobre minhas plantas e, acredite, me são muito motivadores!...
Um grande abarço,
Charles |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 7:18 pm Assunto: |
|
|
Charles,
Ao menos presentei o Morten com algumas sementes, quem sabe ele consegue as cultivar.
Fiquei imensamente feliz por todos os elogios que são direcionados a você, pois é justo e certo o seu reconhecimento. _________________ []s
Bergson
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 10:00 am Assunto: |
|
|
Charles e Bergson,
Vcs agora podem entender a minha previsão de futuro.Explicando melhor,quando o Charles me convocou(acho que eu me ofereci )para ajuda-lo na desfolha da Jabu e eu entreguei minha câmera a alguem para registrar o fato é por que eu sabia que o cara ia ficar famoso internacionalmente,só não sabia que ia ser tão rápido.
E não sei se vcs se lembram que falei no evento que aquela tarde só tería os "gringos" se apresentando MORTEN ALBEK, CHARLES WHITE E BERGSON BROWN
um grande abraço
Leo _________________ Jorge Leocádio |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 10:28 am Assunto: |
|
|
Meu caro amigo Léo,
Me lembro bem de sua previsão sobre os demonstradores gringos.
Com certeza você é baiano, já prevê até o futuro. Já tem uma segunda profissão, a arte bonsai ajuda até a descobrir novos dons! ha,ha,ha
PS.: Já acertei tudo para a minha viagem a Bahia, um congresso em Porto Seguro, é sacrifício mas em prol do conhecimento aguento. Na segunda passo os detalhes para você. _________________ []s
Bergson
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 11:02 am Assunto: bonsai |
|
|
Bergsom, esse congresso parece ser interessante. É relativo a Bonsai ou a Mel?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 11:08 am Assunto: |
|
|
Nicky,
Desta vez é sobre abelhas/mel, mas vou aproveitar e visitar nosso amigo Léo e ver as belezas que ele esconde de todos nós. _________________ []s
Bergson
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jun 17, 2007 5:51 am Assunto: bonsai |
|
|
Bergsom, os baianos estão escondendo tesouros naquelas bandas!!!
O Leo, como voce sabe, parisiense puro sangue, certamente guarda a sete chaves na chacara dele plantas e mais plantas. Lembre-se de ocultar a camera fotografica e gravar o visual para podermos apreciar depois aqui no forum, o que é que o baiano tem.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 17, 2007 9:21 pm Assunto: |
|
|
Grande amigo Nick,por favor não crie muitas expectativas para o Grande Bergson,o que so contribuiia para aumentar sua decepção ao ver minhas humildes mudas.Mas vai ser um grande prazer receber o amigo alagoano cá por essas bandas,assim como, será quando tivermos a honra de ser visitados pelo ilustre represenante do planalto central.
Um grande abraço,
Leo _________________ Jorge Leocádio |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 10:24 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!
Grande Leo, meu amigo, lembro bem das suas palavras e você acertou em cheio !!!!!! Todos internacionais !!!!!!!!
Bergson que sacrifício ir até a Bahia !!!!!!!!!!
Toma cuidado, coma acarajé frio !!!!!!!!!!!!
Fotografe as belezuras que o Leo possui e depois nos mostra, tá ????
e _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 11:23 pm Assunto: |
|
|
Minha querida Ângela,
Simplesmente adoro pimenta, então na Bahia estou em casa.
Para aprender temos de fazer todo o tipo de sacrifício, a máquina já está pronta para registrar tudo!!! _________________ []s
Bergson
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|