Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
Enviada: Qui Jun 21, 2007 9:56 am Assunto: poda |
|
|
mesmo nas podas de ponta apenas é necessário q se use o cicatrizante nos locais de corte?
desde ja agradeço. _________________ EduBessa |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Jun 21, 2007 10:22 am Assunto: |
|
|
OLA!
ACHO QUE SÓ SE USA PASTA CICATRIZANTE EM GALHOS COM DIAMETRO MAIOR QUE DE UM CICARRO!
MAS ESPERE AS DICAS DOS MAIS ESPERIENTES.
ABRAÇOS
PATRIK |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 21, 2007 10:57 am Assunto: |
|
|
Ok amigo valeu a dica,
Abraços. _________________ EduBessa |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 21, 2007 11:45 am Assunto: |
|
|
Valeu Felipe entrei nesse forum a poucos dias e ja consigo contar com a ajuda de vcs , ja consegui tirar muitas duvidas aqui, muito obrigado a todos do forum.
Abraços. _________________ EduBessa |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 100 Localização: Nilópolis, RJ.
|
Enviada: Dom Jun 24, 2007 11:36 pm Assunto: |
|
|
Tem algum problema passar nos cortes um pouco de cola branca??? Aquelas de madeira???
Minotauro |
|
|
 |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 10:33 am Assunto: |
|
|
oi, Minotauro,
nao sei se tem problema passar cola branca de madeira, mas passe clara de ovo (isso a gente sempre tem em casa) que é celante do mesmo jeito.
Abraço |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 6:08 pm Assunto: |
|
|
Minotauro,
a cola branca pode ser usada como selante sim. Uso com frequência dependendo do tipo de madeira ou se o trabalho está terminado ou não.
Fabiana,
a clara de ovo eu sei de seu uso para lignificar galhos partidos, mas não como selante, sabe informar de onde tirou a informação??
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Editado pela última vez por darkaso em Seg Jun 25, 2007 6:24 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 6:22 pm Assunto: |
|
|
Darkaso, eu li tanto sobre bonsai nesses ultimos meses que eu nao faço a menor idéia de onde foi que li sobre a clara de ovo.
Tenho utilizado a clara como selante e nao tive problemas, funcionou bem.
Abraço. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 6:26 pm Assunto: |
|
|
Fabiana,
de qualquer forma já ajuda seu depoimento de que deu certo.
Valeu. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 6:30 pm Assunto: |
|
|
oi, Darkaso,
Dá uma lida:
Poda:
A Arte bonsai procura, como inspiração, buscar formas existentes na natureza. Essa busca nos leva a um espectro riquíssimo de texturas, formas e cores, tornando nosso hobby um dos mais interessantes e criativos. O objetivo da prática do bonsai ( cultivo de arvores em vaso ), não é apenas mente-los vivos, mas cada vez mais bonitos. Para isso é necessário que se façam podas regulares para se manter a forma de “mini árvore”. Podar é estilizar a formação de uma árvore. Com a poda, eliminamos os ramos defeituosos ou os ramos desnecessários. Para podar devemos utilizar ferramentas adequadas, como tesouras afiadas e para galhos maiores alicates de corte côncavo, que fazem cortes limpos, precisos e de fácil cicatrização. Quando as feridas da poda são de grande tamanho ( maior que o tamanho do diâmetro de um cigarro ) é conveniente cobri-las com pasta de selagem para garantir sua perfeita cicatrização. Pode-se usar clara de ovo ou tinta PVA.
A poda de manutenção da Jabuticabeira pode ser feita facilmente com uma tesoura afiada cortando-se os galhinhos que saem da zona não desejada do tronco ou da copa, cuja melhor forma é a forma da copa triangular. As Podas mais drásticas devem ser feitas no final do inverno.
Alex Di Martella Orsi
Abraço |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 6:32 pm Assunto: |
|
|
Fabiana,
mulher é outra coisa, perfeição hein!!!
Parabéns. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 8:33 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal! tudo bem?
A poda realmente é uma grande preocupação, pois a primeira coisa que todo iniciante quer fazer é dar forma a sua planta, mesmo ela ainda sendo uma pequena mudinha, E comigo não foi diferente. Porém nos deparamos com o grande problema da cicatrização do corte.
Testei de tudo, usei até mesmo argila com graxa de sapato e sei mais lá o que.
Porém depois de muito testar produtos mirabolantes(iniciantes testa tudo e dúvida de tudo isso é normal) recebi a grande dica do Valdir Hobus, massinha de modelar(tem dois tipos uma que resseca e outra que não resseca) lógico que vamos utilizar a que não resseca, pois além de impermeabilizar o local o produto tem que manter a umidade para que a planta possa cicatrizar o corte.
Espero ter ajudado.
abraço a todos _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
|