FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Super NOvato - Yamadatori de Ficus
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
alissonzen

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 5:04 pm    Assunto: Super NOvato - Yamadatori de Ficus Responder com citação

Olá companheiros Bonsaístas!

Meu nome é Alisson Vitório, sou um iniciante, amigo do forista (também principiante) - Alle. Moro em Aracaju-SE, e sou louco para fazer alguns Bonsais e presenteá-los a amigos e parentes. Existem vários Ficus enormes ornamentando as calçadas da rua onde moro, como faço para conseguir algumas mudas deles? Não sei em que ponto retirar as mudas, pois a maioria das árvores são bastante desenvolvidas...

Se bem que há umas duas que estão em fase inicial... Gostaria de algumas sugestões.

PS.: Em breve pedirei auxílio para cuidar do meu primeiro Bonsai - uma Tuia Anã. Mandarei algumas fotos.

Abraços.

Alisson Vitório.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
alissonzen

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 5:54 pm    Assunto: Responder com citação

Ah! Outra coisa! Gostaria que meu Bonsai Ficus realmente ficasse com "cara" de Bonsai mesmo. Não quero criticar ninguém, mas para mim Bonsais devem ter folhas pequeninas e tamanho reduzido (30 a 40 centímetros no máximo para uma árvore já adulta). Como faço??
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 6:51 pm    Assunto: Bonsai de verdade Responder com citação

Caro Alisson

Seja bem vindo ao Fórum do Atelier.