Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
meloka
Registrado: 21/06/07 Idade: 40 Mensagens: 11 Localização: Guaraci - Paraná
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 12:33 am Assunto: Ajuda (INICIANTE) |
|
|
Tenho umas perguntas e que quero muito começar a cultivar bonsais faz muito tempo e sou totalmente leigo no assunto...
Como que é essa terra preta??? Como que faço para obte-las
Pedriscos de rio não seriam aquelas pedras de contrução? e essas pedras de contrução servem???
Como que eu faço os cacos de tijolo atingirem isso 2mm a 5mm? Tenho que querbrar e depois peneirar???
É esse tipo de dúvidas que tenho...
Desculpe pelo incomodo
OBRIGADO
ABRAÇOS |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 7:20 am Assunto: |
|
|
Amigo, é bom saber que mais uma pessoa se interessa pela arte bonsai, parabéns. O primeiro passo vc já deu, decidir começar a cultivar bonsai, o segundo também, procurar informações, lhe asseguro que aqui no fórum vc esclarecerá todas suas duvidas, mas seria interessante vc dar uma linda no site. Nele tem muitas matérias de suma importância para quem esta iniciando. http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html é bom dar uma olhadinha aqui tbem. Quanto as suas perguntas, terra preta é uma terra rica em matéria organica, não é muito usada em bonsai, futuramente vc irá entender por que, pedriscos de rio não são pedras de construção e sim areia com 2,3,4 mm e para obter cacos de tijolo marreta neles quebra e depois peneira bem para tirar o pó.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Danilo Godoy
Registrado: 31/10/06 Idade: 46 Mensagens: 24 Localização: Santa Bárbara d'Oeste - SP
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 11:30 am Assunto: |
|
|