|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Tânia Diniz
|
Enviada: Ter Jul 10, 2007 5:13 pm Assunto: Como semear? |
|
|
Mudei para M.S e pesquisando na internet encontrei este site maravilhoso.Tenho algumas sementes de Flamboyant e quero aprender a cultivar o Bonsai Flamboyant.Tenho dúvidas a respeito da germinação.Gostaria de saber se posso plantar a semente já na terra de cupinzeiro ou terra preta normal e qual a medida para afundar a semente?Agradeço a atenção de todos.Tânia  |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Ter Jul 10, 2007 7:07 pm Assunto: |
|
|
TÂNIA MORA EM QUE CIDADE?, EU ESTOU EM CAMPO GRANDE!!
BOM NÃO SEI SOBRE GERMINAÇÃO DE FLAMBOYANT, MAS SEI QUE NÃO É A PLANTA MAIS INDICADA PARA COMEÇAR UM BONSAI, POIS ELA TEM QUE FICAR GRANDE, POIS SENÃO IRA PERDER A PROPORÇÃO, POR CAUSA DAS FOLHAS.
FAÇO MINHAS MUDAS DE SEMENTES EM UMA MISTURA DE AREIA E TERRA VERMELHA E PLANTO EM GARRAFAS PETS, 50% DE CADA. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jul 10, 2007 7:26 pm Assunto: Germinação |
|
|
Tânia
Seja bem-vinda ao Fórum do Atelier.
Para germinar sementes de Flamboyant será necessário escarificar a ponta da semente em uma lixa, para permitir a entrada de umidade pela testa dura. Depois disso, plante em areia grossa e espere germinar. Depois de grandes, transfira as mudas para o substrato de crescimento. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Tânia Diniz
|
Enviada: Qua Jul 11, 2007 2:26 pm Assunto: como semear? |
|
|
Agradeço à atenção de todos será muito util pois pretendo criar um Bonsai Flamboyant e esse será meu primeiro passo.Eu estou na cidade de Dourados,estamos pertinho...GRATA .Tânia |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|