FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Como semear?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Tânia Diniz

MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2007 5:13 pm    Assunto: Como semear? Responder com citação

Mudei para M.S e pesquisando na internet encontrei este site maravilhoso.Tenho algumas sementes de Flamboyant e quero aprender a cultivar o Bonsai Flamboyant.Tenho dúvidas a respeito da germinação.Gostaria de saber se posso plantar a semente já na terra de cupinzeiro ou terra preta normal e qual a medida para afundar a semente?Agradeço a atenção de todos.Tânia Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2007 7:07 pm    Assunto: Responder com citação

TÂNIA MORA EM QUE CIDADE?, EU ESTOU EM CAMPO GRANDE!!
BOM NÃO SEI SOBRE GERMINAÇÃO DE FLAMBOYANT, MAS SEI QUE NÃO É A PLANTA MAIS INDICADA PARA COMEÇAR UM BONSAI, POIS ELA TEM QUE FICAR GRANDE, POIS SENÃO IRA PERDER A PROPORÇÃO, POR CAUSA DAS FOLHAS.
FAÇO MINHAS MUDAS DE SEMENTES EM UMA MISTURA DE AREIA E TERRA VERMELHA E PLANTO EM GARRAFAS PETS, 50% DE CADA.
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2007 7:26 pm    Assunto: Germinação Responder com citação

Tânia

Seja bem-vinda ao Fórum do Atelier.

Para germinar sementes de Flamboyant será necessário escarificar a ponta da semente em uma lixa, para permitir a entrada de umidade pela testa dura. Depois disso, plante em areia grossa e espere germinar. Depois de grandes, transfira as mudas para o substrato de crescimento.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Tânia Diniz

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 2:26 pm    Assunto: como semear? Responder com citação

Agradeço à atenção de todos será muito util pois pretendo criar um Bonsai Flamboyant e esse será meu primeiro passo.Eu estou na cidade de Dourados,estamos pertinho...GRATA .Tânia
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: