|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Jun 24, 2007 9:33 pm Assunto: ELEAGNUS |
|
|
Este eleagnus ganhei do Sr Kodama, de Santo André, quando da 1ª Praça do Bonsai, em 1997. É mais para mostrá-la pois não vejo os nossos amigos mostrando esta espécie. Estarei escolhendo um vaso melhor em breve.
O nebari
Vista de cima
A árvore, com 45 cm em vaso comum
 _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 12:13 am Assunto: |
|
|
Mais um lindo bonsai. O Ebreu postou um dele também muito lindo.
Aqui nas cidades da serra gaúcha o eleagnus é utilizado em jardins, e como são constantemente podados, tem alguns bem velhos com estruturas ótimas.
Ainda vou ter um.
Abraços _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 12:00 pm Assunto: |
|
|
Dom Mario ...
Muito boa a sua iniciativa de colocar outra opçoes de bonsai pois esse é outro q eu nao conhecia ....kkkk
Sera q to tao desatualisado ...kkkk
Parabens ... |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 1:42 pm Assunto: |
|
|
Beleza Mário!
Tenho um no meu jardim podado em topiaria. Já estava de olho nele, mas se retirar todo vou arranja briga. Então vou fazer um alporque.
É mais uma boa opção pois ele naturalmente tem a tendência em ir brotando em zigue-zague, soltando brotações quase que perpendiculares aos galhos. Uma boa idéia.
Valeu!
Abraços
Elio Luis Secchi |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 1:48 pm Assunto: planta |
|
|
Caro Mario, Olha o valor desta planta!!! Vinda de uma lenda, Sr. Kodama! Muita sorte e bela planta!!! Att. Luciano. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 2:36 pm Assunto: |
|
|
Elio, faça isto pois por aqui não vejo o elagnus.
Caro Luciano, é verdade, este exemplar tem a sua história. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 2:45 pm Assunto: pioneiros |
|
|
Caro Mario, Poucas pessoas , fora do estado de Sao Paulo. Conhecem esta figura lendadria e pioneira na arte do bonsai! Tive a honra de encontrar , apenas uma vez na Ceagesp. , vendendo suas maravilhosas Azaleias! Depois , so conseguia ver o seu filho: Julio Kodama. Raridade , este Eleagnus! Att. Luciano. |
|
|
 |
marcos menino
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 3:34 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde, comprei um exemplar dessa espécie, Eleagnus, na ultima exposição que aconteceu no Jardim Botânico de São Paulo, como estou começando nesse mundo maravilhoso do Bonsai, ainda não tenho informações (de quando afetuar a poda, qdo replantar, qual o tamanho da espécie na natureza, ou seja quais os cuidados e procedimentos no trato dessa espécie), também, não estou encontrando informações pela Internet, caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço. Um abraço |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Jun 26, 2007 8:05 am Assunto: |
|
|
Dom Mário, possuo dois oleagnos, adoro esta espécie que tem a tonalidade amarela nas folhas.... lindo o seu...
Ele já esta em um outro vaso, ficou muito bom, mas não consegui achar a foto no megagaleria, este outro comprei na Belvedere
olha a raiz
vou tirar uma outra foto atualizada do que tem as folhas amareladas...  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 26, 2007 8:41 am Assunto: |
|
|
Caro Marcos, é uma planta de cuidados simples
Gosta de sol
Mantenha a terra úmida
Adube a cada 15/30 dias
Reenvase a cada dois ou três anos. Mais tempo quando mais velha a árvore.
Propagação por estacas
Na verdade nunca vi um planta como esta na Natureza, com certeza alguns amigos nos informarão.
marcos m escreveu: | Boa tarde, comprei um exemplar dessa espécie, Eleagnus, na ultima exposição que aconteceu no Jardim Botânico de São Paulo, como estou começando nesse mundo maravilhoso do Bonsai, ainda não tenho informações (de quando afetuar a poda, qdo replantar, qual o tamanho da espécie na natureza, ou seja quais os cuidados e procedimentos no trato dessa espécie), também, não estou encontrando informações pela Internet, caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço. Um abraço |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 26, 2007 8:46 am Assunto: |
|
|
Junior, excelentes árvores com características bastante diferentes. Darão bonitas árvores. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
marcos menino
|
Enviada: Ter Jun 26, 2007 10:42 am Assunto: |
|
|
Mario, obrigado pelas informações e caso nossos outros colegam tenha mais informações, por favor, postem aqui, essa espécie é pouco comentada. Abç |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Jun 26, 2007 8:14 pm Assunto: |
|
|
O Eleagnus é fortíssimo, da família do Louro, se n me engano uma Loureácea, acho q é isso, o Luciano me explicou uma vez...pode podar e desfolhar que ele vem mais forte, e diminui o tamanho da folha bem, somente com desfolha e estresse hídrico, me disse Tramujas...
Também comprei um da Belvedere, achei fantástica pois comprei sem saber o q era, pedi um pré bem diferente e robusto pro Tramujas e ele me fez surpreza com esta criatura q qd chegou era uma touceira enorme, de galhos fortíssimos e duros, fiquei 3 dias estudando para depois entrar com a motoserra!
Grande abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
marcos menino
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 9:41 am Assunto: |
|
|
Fabiano, obrigado pelas informações e comentários. Abç |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|