FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

O que fazer - Pau-Brasil
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
lagodeza

MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 5:44 pm    Assunto: O que fazer - Pau-Brasil Responder com citação

ESte é outro cotoco. Já tenho ele há um bom tempo. Também não sei o que fazer. Toda vez ele cresce bastante e eu só faço cortar.

Mais próximo.

a Base

forte abraço,
Novamente. Toda sugestão é válida! Vale ressaltar que ela está em uma bacia de virar massa de pedreiro de 50cm por 30cm
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 6:24 pm    Assunto: Responder com citação

esta planta é boa !!!!

o nebari é muito legal, mas os galhos atrapalham, eu tenho um piteco que era mais ou menos assim , eu mudei a posição do tronco, cortei dois galhos e fiz "jin" e mantive um galho para fazer a copa

boa sorte
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 2:23 am    Assunto: Responder com citação

olá Lagodeza,

deixe ele crescer mais e vá cortando somente as ponteiras dos galhos assim vai estimular o desenvolvimento de gemas inferiores para uma melhor ramificação, não faça podas drásticas constantemente. Tem de deixar um solo mais pobre de matéria orgânica e a adubação apenas organica a cada 2 meses senão fica com folhas enormes, ele também aceita bem desfolha.

um abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
lagodeza

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 7:45 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas opiniões amigos.
Boa idéia de fazer um jin, rd. Vou fazer isso.
E João, vc tem razão, tem muita matéria orgânica. Mas é pq, comodisse, eu nunca tive idéia do que fazer. Mas este fim de semana vou trocar o substrato, iniciar o jin (bem curto, possivelemnte)e podar as gemas
Uma outra sugestão que me deram ao vê-lo seria conduzir o galho da direita (o maior) em cascata. Qd florescesse, segundo quem deu a sugestão, os pendões ficariam bonitos. Mas acho que ficaria um pouco falso. Outra dúvida...

Por fim. Uma curiosidade... Esta muda jah tem uns 8 anos. Demora assim para florescer?
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 8:58 am    Assunto: Responder com citação

o pau brasil so vai florecer depois que você estruturar a planta e mexer menos nela, enquanto tiver fazendo podas drasticas elel não floresce, eu tenho um de 10 anos e ainda não floresceu. Quanto menos mexer melhor para estimular as inflorescencias, aliado a adubação certa na época certa.

um abraço
lagodeza

MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 7:41 pm    Assunto: Responder com citação

rsrsrsrsrs
desculpe a ignorancia...
mas qd vc diz adubação certa e época certa... quais são???
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 7:45 pm    Assunto: Responder com citação

Lagodeza,

ainda poderia fazer um reenvase para colocar mais pedriscos e colocar em um vaso maior. O pau-brasil não fica muito bom em troncos pequenos por causa de sua folhas duplas e grandes. Deixe ele crescer mais e vá fazendo como sugeriu o João.

T+
Edmar Claudio M. da Silva
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 10:00 pm    Assunto: Re: O que fazer - Pau-Brasil Responder com citação

Amigo, se ela continuar nesse vaso seu crescimento será lentíssimo. Acho que o pau-brasil não se presta bem para bonsai pequenos por causa do tamanho de suas folhas, não?
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 8:55 am    Assunto: Responder com citação

Olá Lagodeza,

O pau-brail floresce de setembro à novembro mas só vai produzir frutos se estiver plantado em grupos de árvores. Você pode plantá-ço em substrato com 30 % ded materia organica, ele gosta de solos ricos, mas não deve ser encharcado, para mudas jovens pode adubar com adubo ricos en nitrogenio (mudfas jovens não florescem) quando estiver com mais de 8 anos comece a adubar com adubos com maior percentual de fósforo (4-14-Cool + adubação organica (tm(50%)+fo(50%)) no periodo de crescimento vegetativo intenso podem ser feitas desfolhas, que ele aceita bem, uma vez ao ano no verão.

espero ter ajudado.

um abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: