Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Abr 13, 2005 8:43 pm Assunto: Minha Dama da Noite |
|
|
Oiiiieeeê!
Olhem aí, a minha Dama da noite!
Nome científico: CESTRUM NOCTURNUM, chamada também de Flor da Noite ou Jasmin da Noite ou Rainha da Noite. É originária da Ásia ou da Índia, as flores são agrupadas em hastes florais e aparecem na primavera ou no verão. Seu clima preferido é o quente e úmido, solo arenoso e rico em matéria orgânica, a propagação se faz através de estaquia de galho, gosta de sol pleno, as flores possuem um aroma muito forte e é razoavelmente rústica.
Esta planta possui 13 centímetros de tronco, O vaso hoje é Coreano:
Frente:
Frente (outra foto mais nítida):
Trás:
Lado direito:
O tronco dela:
O que acharam?
Aguardo sugestões!
Kisses, kisses, kisses...
Fuuuui!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Abr 13, 2005 10:54 pm Assunto: |
|
|
Oi Angela,
Já tinha visto a foto, mas novamente faço o elogio...
Não sei como você consegue manter plantas tão bonitas em um apartamento...
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Tecnolobo 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 8:33 am Assunto: |
|
|
Saudações, Angela Fernandes
e velho Mano zapalla
sim vc vai ter que nos contar como consegue obras de arte num apartamento por que estou com muita tristeza mudar de um lugar fantastico a granja de um amigo, para um recluso apartamento onde terei que fazer o uso de magia arcana para acomodar 400 mudas de variados tamanhos.
Tecno _________________ " ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ... |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 10:00 am Assunto: |
|
|
showww Angelaaaaa, muito bonita a planta
passei no ronaldo domingo passado
vamu ver se um dia nos encontramos la
Beijao
Rodrigo |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 11:38 am Assunto: |
|
|
Fala, Angela!
Gostei de sua Dama da Noite!
Tenta dar uma disciplinada nos galhos!
Você esqueceu de mencionar que essa espécie floresce durante a noite! Por isso o nome...
Um beijo!
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 11:38 am Assunto: |
|
|
Fala Tecno...
Vai sair da casa?? Pena hein... acho que você vai ter que selecionar as preferidas. Será que cabe tudo isso em um ap?
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Tecnolobo 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 12:59 pm Assunto: |
|
|
Felipe Frango Zappala escreveu: | Fala Tecno...
Vai sair da casa?? Pena hein... acho que você vai ter que selecionar as preferidas. Será que cabe tudo isso em um ap?
Abração |
Espero que sim cara, ainda não achei o apê, são 400 mudas mais tenho muitas mudas pequenas as grandes são uma 15 por ai  _________________ " ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ... |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 1:23 pm Assunto: |
|
|
Bom, se ainda não achou... ainda dá tempo para procurar um que tenha uma área grande... eu conheço um maluco que certa vez tentou furar a laje do prédio para aproveitar a sacada... nem preciso dizer o problema que deu, né?
Mas o negóxio é esse mesmo. É tentar achar soluções com quem vive a situação. Eu já havia comentado com a Angela, pois sei que deve ser pouca a insolação, como eu tenho aqui... e sei que é um ponto bem difícil esse de se limitar insolação... outro detalhe seria a confecção de estantes... talvez em forma de arquibancada... mas tudo isso vai depender do espaço.
Angela, diz aí como você faz!
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 6:08 pm Assunto: Dama da Noite |
|
|
Felipe Frango Zappala escreveu: | Oi Angela,
Já tinha visto a foto, mas novamente faço o elogio...
Não sei como você consegue manter plantas tão bonitas em um apartamento...
Abração |
Oi Felipe !!!!
Não é fácil manter minhas plantas no apartamento, elas requerem muita atenção e esta em especial, mais ainda pois bebe muita água.
Que bom que vc gostou.
Abraços
Angela  |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 6:12 pm Assunto: Dama da Noite |
|
|
Tecnolobo escreveu: | Saudações, Angela Fernandes
e velho Mano zapalla
sim vc vai ter que nos contar como consegue obras de arte num apartamento por que estou com muita tristeza mudar de um lugar fantastico a granja de um amigo, para um recluso apartamento onde terei que fazer o uso de magia arcana para acomodar 400 mudas de variados tamanhos.
Tecno |
Oi Tecno !!!!!
Realmente é mais uma arte, além de ser o Bonsai uma arte, manter plantas em apartamento.
No meu caso, utilizo o máximo dos espaços: nos 3 quartos tenho grade tipo "peito de pombo", na base da grade, coloco a madeira e sobre a mesma, ficam as plantas. Na varanda mandei construir 2 estantes de ferro, com 3 degraus cada uma.... logo... mais planta; na área, como tem um janelão, coloquei uma prateleira e aí.... mais plantas. Tudo é criatividade.
Abraços
Angela  |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 6:14 pm Assunto: Dama da Noite |
|
|
gago escreveu: | showww Angelaaaaa, muito bonita a planta
passei no ronaldo domingo passado
vamu ver se um dia nos encontramos la
Beijao
Rodrigo |
Oi Rodrigo !!!!!!
No próximo domingo irei até o espaço do Ronaldo.
Vamos nos encontrar lá ???
Abraços
Angela |
|
|
 |
|