|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 3:28 pm Assunto: Caliandra - Opnioes |
|
|
Amigos , Esta , por burrice so consegui postar o final!
Ela esta em varios angulos, para que voces me ajudem a escolher a frente, vaso : quadrado ou sextavado?
Fiquem a vontade para criticar, tem um close do Nebari, e bom !
Att. Luciano. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 5:08 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
acho q a foto 3 é a frente de maior expressão, aproveitando o movimento do tronco, só deve dar um ajuste na angulação deste no substrato, que acho que deve colocá-la um pouco mais à direita (rotação), puxando daí o ápice mais à frente .
Pode ser tbm q fique melhor colocar aquele jin mais lateral, e menor um pouquinho.
Tenho uma destas com uns 4 cm de tronco (diametro), mas não está saindo muitas brotações, apenas uma e está se indireitando só agora. Está com uns 30 cm de altura, vamos ver se dá caldo como a sua, mas é reto formal com poda drástica no ápice...
Acho q um vaso redondo seria o ideal...para a sua...
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 10:34 pm Assunto: Outra frente |
|
|
Luciano
Eu escolheria como frente a da foto 5, que tem a curva do tronco tão boa quanto a da foto 3 (escolhida pelo Fabiano), mas fica com o jin em melhor posição. Quanto ao vaso, eu fiquei em dúvida, mas talvez eu escolhesse um oval, com altura similar à largura do tronco. De qualquer maneira, esta caliandara ficará um show, quando as folhas voltarem. Qual é a espécie? _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Jul 01, 2007 9:01 am Assunto: planta |
|
|
Fabiano e Ferreira, Obrigado, Por suas opnioes e visoes! Voces estao cheios de razao, tem um angulo dela que começa muito reto! No entanto , as duas poçoes passadas por voces, aproveitam as curvaturas do tronco! Dai a dificuldade de adaptar-la a um vaso quadrado! Tem que escolher bem, ou utilizar um redondo ou oval. De novo ,Obrigado!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|