FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra - Opnioes
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 3:28 pm    Assunto: Caliandra - Opnioes Responder com citação

Amigos , Esta , por burrice so consegui postar o final!

Ela esta em varios angulos, para que voces me ajudem a escolher a frente, vaso : quadrado ou sextavado?
Fiquem a vontade para criticar, tem um close do Nebari, e bom !
Att. Luciano.
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 5:08 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,

acho q a foto 3 é a frente de maior expressão, aproveitando o movimento do tronco, só deve dar um ajuste na angulação deste no substrato, que acho que deve colocá-la um pouco mais à direita (rotação), puxando daí o ápice mais à frente .

Pode ser tbm q fique melhor colocar aquele jin mais lateral, e menor um pouquinho.

Tenho uma destas com uns 4 cm de tronco (diametro), mas não está saindo muitas brotações, apenas uma e está se indireitando só agora. Está com uns 30 cm de altura, vamos ver se dá caldo como a sua, mas é reto formal com poda drástica no ápice...

Acho q um vaso redondo seria o ideal...para a sua...

Abraço
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2007 10:34 pm    Assunto: Outra frente Responder com citação

Luciano

Eu escolheria como frente a da foto 5, que tem a curva do tronco tão boa quanto a da foto 3 (escolhida pelo Fabiano), mas fica com o jin em melhor posição. Quanto ao vaso, eu fiquei em dúvida, mas talvez eu escolhesse um oval, com altura similar à largura do tronco. De qualquer maneira, esta caliandara ficará um show, quando as folhas voltarem. Qual é a espécie?

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Dom Jul 01, 2007 9:01 am    Assunto: planta Responder com citação

Fabiano e Ferreira, Obrigado, Por suas opnioes e visoes! Voces estao cheios de razao, tem um angulo dela que começa muito reto! No entanto , as duas poçoes passadas por voces, aproveitam as curvaturas do tronco! Dai a dificuldade de adaptar-la a um vaso quadrado! Tem que escolher bem, ou utilizar um redondo ou oval. De novo ,Obrigado!!! Att. Luciano.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: