|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
stokmann 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 05, 2007 10:39 pm Assunto: Qual o melhor substrato para pinheiro negro? |
|
|
Amigos tenho usado bastante um substrato composto por 90% caco cerâmico, 5% terra granulada e 5% ulmus de minhoca. E vocês, qual o substrato estão utilizando??????? |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Dom Jul 08, 2007 2:27 pm Assunto: |
|
|
para pn eu uso 50% de areia grossa e 50% de caco de telha moida, mas pode usar 100% de caco de telha se quiser, acrescente um pouco de casca de pinus moido e carvão moido e lavado.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Jul 08, 2007 3:14 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Até 01 ano atrás eu utilizava um subtrato considerado fatal para Pinheiros Negros, era composto de 40% de areia grossa, 30% de terra vegetal e 30% de argila peneirada(retirada de casa de formigas), o pior é que meu Pinheiro se desenvolveu com muito vigor produzindo muitas velas, bom, este ano estou trocando o substrato para 70% de pedriscos, 10% de cacos de telha quebrada, 15% de terra vegetal e 05% composto de vermiculita + cinzas, verei agora como meus Pinheiros irão reagir, atualmente estou com 04 pré-bonsais e 03 mudas de Pinheiro Negro (Kuro Matsu) e 01 muda de Pinheiro Vermelho (Aka Matsu) para fazer laboratório com o clima da Bahia, rsrs.
Abraços a todos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|