|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sex Jul 06, 2007 12:13 pm Assunto: INSETICIDA PIK FLORA - ALGUEM CONHECE? AJUDA |
|
|
Amigos,
Alguém já utilizou o inseticida PIK Flora?
Ocorre que percebi a presença de cochonilhas em um ligustro que possuo há algum tempo.
Tenho combatido os "hóspedes" de maneira contingencial utilizando água e sabão.
Ontem saí em busca do insetisida COMBAT, mas não obtive sucesso. O único que encontrei por aqui foi o PIK Flora. Crente que o efeito seria o mesmo, comprei.
Chegando em casa tive a curiosidade de ler as instruções do rótulo, onde localizei informações do tipo:
- Durante a aplicação, não devem permanecer no local pessoas e/ou animais;
- Durante a aplicação, usar luvas de borracha impermeável e máscara cobrindo o nariz e a boca;
- Manter-se afastado da planta durante a aplicação;
- Não permitir que pessoas e animais manueseiem a planta tratada por pelo menos 24 horas;
- Após a aplicação, tomar banho e trocar de roupa. Não misturar a roupa contaminada com as de uso diário;
- etc... etc... etc...
A dúvida é: posso colocar esse troço nas plantas sem medo de ser feliz?
Como não tenho experiência com inseticidas, achei estranho a quantidade de recomendações do rótulo. Seria o produto demasiado forte para o uso em plantas pequenas, as orientações excessivamente "assustadoras", ou eu por demais preocupado?
Os amigos que já fizeram uso de inseticida (desta marca ou não) podem expor suas opiniões? _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 1:04 pm Assunto: |
|
|
Quanto as dicas de precaução, são todas exigidas por lei, agora para saber se vc pode usar esse produto seria interessante vc passar o princípio ativo e a indicação do mesmo. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 6:17 pm Assunto: |
|
|
fiz o uso do produto!
todas as cochonilhas e pulgões se foram, e com elas, 50% da folhagem da planta
retirei todo o adubo e coloquei o vaso à meia sombra. espero que ela se recupere bem  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|