Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 9:24 am Assunto: bouganvile falta de ferro o q fazer? |
|
|
Bem mais uma duvida , meu bouganvile esta precisando de um composto q contenha ferro, fui informado aqui no forum q eu deveria comprar um produto chamado laterita mais ja rodei por toda a cidade e não achei ,alguem sabe se posso usar outra coisa ou ate mesmo algo caseiro para resolver esse problema.
Desde de ja Agradeço . _________________ EduBessa |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 11:19 am Assunto: |
|
|
amigo edubessa,
porque vc não utiliza o Biofert plus ? ele contem os macro e micro nutrientres.
agora vc quer uma receita caseira para o ferro? pode colocar um prego no substrato!!!! heheheheheh
falando sério....o Biofert plus é bem completo. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 2:03 pm Assunto: |
|
|
Valeu Felipe vou procurar o bioferti plus pq o laterita q o nosso amigo darkaso me indicou não achei de geito nenhum.Mais quanto ao prego, minha võ dizia q ela colocava no feijão pra gente comer se é verdade eu não sei.RSRSRSRSRs
Abração Felipe. _________________ EduBessa |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 2:53 pm Assunto: |
|
|
Edu, o prego libera ferro mesmo, até passou uma vez uma reportagem na tv sobre isto, a minha mãe colocava de verdade no feijão pois eu via ela colocando. No vaso de bonsai não sei se tera o efeito desejado, mas não custa tentar e depois postar o resultado.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 3:35 pm Assunto: |
|
|
Junior vou tentar não custa nada , mais acho q vou fazer de uma forma diferente , veja o q vc acha: vou colocar o prego na agua deixar por alguns dias e depois regar ela com essa agua q tal? _________________ EduBessa |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 4:19 pm Assunto: Prego no feijão |
|
|
Pessoal
Colocar o prego no substrato pode ajudar, pois microrganismos irão transformar em material que poderá ser absorvido pela planta, se o ambiente for propício.
Quanto a colocar o prego no feijão, é uma das milhares de crendices que fazem parte do nosso folclore. Já que nós humanos não temos no sistema digestivo os microrganismos para fazer a fixação do ferro, ele é simplesmente inútil e inócuo. A não ser que na hora de comer um inadvertido morda com força... Mas isso não é de preocupar, pois o feijão é um dos nossos alimentos tradicionais com um dos maiores teores naturais de ferro absorvível. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Jul 12, 2007 10:35 pm Assunto: |
|
|
edubessa,
Aqui encontra-se laterita na Cobasi. Se vc quiser posso comprar e despachar. Da última vez que adquiri, era pouca coisa mais caro que o cascalho comum. O que deve complicar é o frete porque são sacos de 5 kg. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 12:07 am Assunto: |
|
|
Outra informação: a laterita é muito utilizada em aquários e facilmente encontrada nas lojas do tipo. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 9:33 am Assunto: |
|
|
Sambarilove
Muito obrigado por se disponibilizar a comprar a laterita ai pra mim, muito bacana mesmo da sua parte, mais acho q vou dar mais uma olhada aqui na minha cidade pois ontem mesmo conversando com um amigo ele me disse q abriu uma nova loja aqui especializada só em peixes de aquario, se eu não achar por la falo com vc e agente compra ai mesmo.Muito obrigado mais uma vez e se porecisar de alguma coisa to as ordens. _________________ EduBessa |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:26 pm Assunto: |
|
|
Felismente achei a laterita, vou colocar hj mesmo e depois falo com todos o resultado.
Abração e obrigado a todos. _________________ EduBessa |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 7:24 pm Assunto: |
|
|
Edubessa,
ao colocar a laterita verá que a melhora virá rápido, mas só verá isto nas novas brotações. As velhas ficaram como estão, a não ser que faça uma desfolha.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 9:50 am Assunto: |
|
|
Darkaso
coloquei a laterita ontem mesmo e vou aguardar o resultado, muito obrigado pela ajuda e vou postar aqui assim q eu perceber a melhora.
Abraços. _________________ EduBessa |
|
|
 |
|