|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
kgodoyb
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 12:16 pm Assunto: Que planta é essa? |
|
|
Oi pessoal, gostaria de saber que árvore é essa. Tenho que trocar logo o substrato dela que tá bem ruinzinho e ela já está ficando bastante debilitada.
O que uso para fazer o substrato dela?
Obrigada, |
|
|
 |
kgodoyb
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 12:21 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
Selma
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:08 pm Assunto: |
|
|
Olá kgodoyb
Eu conheço como Tuia Azul, e tem como histórico ser bem chatinha
Para o replantiu você deverá usar substrato próprio para bonsai mesmo, que consiste em terra peneirada onde você usará só os graosinhos de terra, areia grossa e pedriscos.
Mas espere um pouco para replanta-lo até o final do mês de Agosto, ok?
Abraços e boa sorte
Selma _________________ Yamadori consciente. Se tirar da natureza replante no lugar! |
|
|
 |
kgodoyb
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:42 pm Assunto: |
|
|
Estou com medo dela morrer. Ela tá bem debilitada e desde o dia que chegou as folhas estão cada vez menos verdes. Tem certeza que espero o final de agosto? |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Jul 13, 2007 8:14 pm Assunto: |
|
|
kgodoyb,
conterrãneo,
seja bem vindo ao fórum. Espero possamos ajudá-lo a iniciar nessa arte.
A tuia azul é muito chata. Principalmente essas que vem nesses vasos que chamamos de mausais. São falsos bonsai que muitas vezes já estão mortos quando você compra. Se ela já está debilitada pode estar morta. As tuias dão sinal de morte quando já está muito avançado o estado. Debilitada assim não é bom fazer tansplante nem adubar. Coloque em um canto úmido onde o sol não chegue para tentar recuperar. Mas caso esta morra, bola pra frente, como esta muitas morrerão, assim como aconteceu comigo e tantos outros colgas do fórum.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|