|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Minotauro 1.o PASSO

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 100 Localização: Nilópolis, RJ.
|
Enviada: Ter Jul 17, 2007 11:30 pm Assunto: Problemas com Pinheiro Negro |
|
|
Estou aqui novamente para solicitar ajuda... Um tempo atrás adquiri dois Pinheiro Negro. Procurei fazer td direitinho. Substrato apropriado, rega moderada, dentre outras coisas. Acontece que agora, um deles começou a apresentar problemas. Enquanto um está brotando novas agulhas e desenvolvendo-se como eu esperava, o outro está secando sem nenhuma explicação... Não consigo entender nada...
Alguém pode me ajudar???
Mino. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jul 20, 2007 10:31 am Assunto: Para a frente |
|
|
Minotauro
Algo diferente aconteceu a um dos seus PNJ, embora seja muito difícil diagnosticar o fato. Por exemplo, as plantas poderiam estar em vasos de tamanhos diferentes, ter idades e tamanhos diferentes, ter sido transplantadas em momentos diferentes (e ter maior eliminação de raízes em relação ao tamanho da planta), ter sido colocadas em locais com incidência solar diferente, ter recebido relativamente maior ou menor quantidade de água, etc, etc. Portanto, ainda mais sem acompanhar passo a passo o ocorrido, acho impossível chegar a uma conclusão.
O mais importante agora é continuar a observar bem a planta saudável e tentar mantê-la nas melhores condições possíveis. Leia o máximo possível sobre a espécie e seu cultivo, e sobretudo, não desista. Você poderia mostrar fotos dela, para apreciarmos?
Boa sorte, _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|