|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alle
|
Enviada: Seg Jul 23, 2007 8:47 am Assunto: Algo no tronco do Juniero Chine, normal? (FOTOS) |
|
|
Ae pessoal, tudo certo?
Então, to postando essas fotos (infelizmente o foco dela está horrivel) pois percebi somente agora que tem "algo errado" com a base do meu junipero. Não sei se é normal ou se tem realmente algo estranho. Espero que vcs possam me responder
O tronco, apenas no fim da base, esta numa tonalidade levemente branca e verde... isso é normal? Particulamente eu acho feio Tem algum metodo para se retirar isso? Raspagem ou algo do tipo?
Shot with DSC-S40 at 2007-07-23
Desculpem se tiver muito pesado e com as fotos grandes Não conseguir fazer de outro jeito Valeu pessoal! Abraços! _________________ "A velocidade só faz sentido se você estiver na direção certa" (Filosofo Chinês)
Abraços!
Alê Ferreira |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Jul 23, 2007 9:31 am Assunto: |
|
|
Não deu pra ver nada errado, o que me parece ser um inicio de musgo, uma escova de dentes de cerdas duras resolve...  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jul 23, 2007 11:05 am Assunto: |
|
|
Alle,
é mesmo o que o júnior falou. Basta dar uma escovadinha. Isto ocorre porque esta parte estava antes debaixo da terra. Ao retirá-la ela dá esses fungos e depois começa a secar, ficando um fungo mais claro e uma parte branca.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|