|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Jul 25, 2007 9:23 pm Assunto: Abssínia!! |
|
|
Caros foristas,
Esta muda recebi em 2006 do amigo Cnarita em uma encomenda que fizemos como troca. Vieram duas desta além de outras. Desde então estou modelando a muda de acordo com as respostas que ela me dá.
1. Aqui depois um tempo plantada em um vasinho para recuperar, verifiquei o nebari dei uma arrumada e aramei.
2.Aqui em novo vaso com uma poda apical e um novo broto.
3.Depois de um tempo no arame retirei e aramei os galhos para modelar de acordo com o estilo que pretendo. O broto do ápice já está crescendo bem e o galho da profundidade já está desenvolvido e vai dar certo.
Bem é isto aí. A espécie (cordia abyssinica), não é nada comum, mas estou tentando.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
luiz Fernando 2.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Idade: 58 Mensagens: 278 Localização: Pirassununga SP
|
Enviada: Qua Jul 25, 2007 9:46 pm Assunto: . |
|
|
Darkaso , tambem recebi uma muda do Amigo Cnarita, que na epoca deu p/ fazer 2 estacas , seu desenvolvimento é muito rapido o unico problema são suas folhas um pouco grandes, vou passa lo p/ o vaso de bonsai pois esta no escorredor e tentar diminuir, cuidado c/ os arames, pois ele marca muito facilmente.
Luiz Fernando |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Jul 25, 2007 9:55 pm Assunto: |
|
|
Luiz,
realmente tem um crescimento muito bom. Eu te aconselho deixar em vaso grande. As minhas estão em um vaso maior raso e vão bem. As marcas aparecem rápido por conta do crescimento. mas somem rápido também. As que estão na foto já estão quase sumidas e o arame novo já começou a marcar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|