FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Alporque - Pitanga
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2007 7:07 pm    Assunto: Alporque - Pitanga Responder com citação

Boa noite pessoal...
Estou com uma dúvida pois hj no almoço na casa da minha mãe me deparei com uma das várias pitangas que existem no terreno e uma em especial me chamou a atenção por possuir um galho já de uma grossura consideravel e um excelente movimento...
Então eu esteva pensando em fazer um alporque nele e aproveitá-lo como bonsai....
Inclusive fiz umas podas em umas partes podres já dando uma refinada nele...
Eu queria saber é se a técnica de alporqui pode ser usada nessa espécie, qual a melhor técnica (anel de malpighi, torniquete, etc) e qual seria a melhor época para isso...
Procurei no forum antes de postar mas nao achei nenhum topico que me sanasse essas dúvidas..
Abraços!

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
rloriggio

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2007 11:25 pm    Assunto: Responder com citação

OI amigo,
É muito bom quando encontramos galhos assim, não é?
Eu fiz um alporque em uma pitanga que eu tinha na minha antiga casa que demorou um ano e meio para finalizar. Usando um hormonio do tipo AIB é possível conseguir em um ano se tudo der certo.
O melhor método é o anel de malpighi com uma ponte bem fina (2 cm), comigo os que eu não fiz ponte morreram.
A melhor técnica de conseguir mudas que produzam de maneira mais rápida é fazendo uma enxertia em um cavalo de semente.

Um Abraço e continue tentando.

Ricardo Loriggio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: