|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qua Jul 25, 2007 7:07 pm Assunto: Alporque - Pitanga |
|
|
Boa noite pessoal...
Estou com uma dúvida pois hj no almoço na casa da minha mãe me deparei com uma das várias pitangas que existem no terreno e uma em especial me chamou a atenção por possuir um galho já de uma grossura consideravel e um excelente movimento...
Então eu esteva pensando em fazer um alporque nele e aproveitá-lo como bonsai....
Inclusive fiz umas podas em umas partes podres já dando uma refinada nele...
Eu queria saber é se a técnica de alporqui pode ser usada nessa espécie, qual a melhor técnica (anel de malpighi, torniquete, etc) e qual seria a melhor época para isso...
Procurei no forum antes de postar mas nao achei nenhum topico que me sanasse essas dúvidas..
Abraços! _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
rloriggio
|
Enviada: Qua Jul 25, 2007 11:25 pm Assunto: |
|
|
OI amigo,
É muito bom quando encontramos galhos assim, não é?
Eu fiz um alporque em uma pitanga que eu tinha na minha antiga casa que demorou um ano e meio para finalizar. Usando um hormonio do tipo AIB é possível conseguir em um ano se tudo der certo.
O melhor método é o anel de malpighi com uma ponte bem fina (2 cm), comigo os que eu não fiz ponte morreram.
A melhor técnica de conseguir mudas que produzam de maneira mais rápida é fazendo uma enxertia em um cavalo de semente.
Um Abraço e continue tentando.
Ricardo Loriggio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|