|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nobru
Registrado: 07/01/06 Idade: 44 Mensagens: 30 Localização: Florianópolis/rio de janeiro
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 3:32 am Assunto: De volta por aqui !!!(Precisso de ajuda com PN) |
|
|
Estou retornando ao forúm, juntamento com o retorno da posse de meus bonsai !!!Me mudei para florianópolis e não tinha tido oportunidade de traze-los, oq ocorreu esse mês !!!
Deixei meus bonsai no rio de janeiro com um sistema de irrigação com hora marcada.....e por incrivel que pareça, as plantas estão ótimas e bem saudáveis !!!! Só tive uma perda, a minha cereja, que ja não estava muito bem antes de eu sair, talvez pelo forte calor do Rio !!!
Bem, como vcs podem ver, agora estou com bastante trabalho pela frente, pois a 1 ano ninguém toca neles.....
Estou precissando de uma ajuda especial em relação ao meu pinheiro negro, ele está enorme com muitas agulhas e muitas velas tbm, as agulhas vou tirar agora, juntamento vou fazer o replante dela, e as velas não sei ao certo quando devo corta-las....alguém poderia me ajudar ???
abração a todos !!!!! |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 12:31 pm Assunto: Velas |
|
|
Nobru
Pelo que li a respeito, as velas devem ser removidas (total ou parcialmente) justamente antes de emitirem as acículas (agulhas), o que pode variar de acordo com a região e com as condições climáticas.
Alguns autores recomendam remover completamente a vela, para induzir o aparecimento de maior número e ajudar a ramificação. Das que aparecem em um certo ponto, deixar somente duas.
Outros recomendam a remoção parcial, removendo 2/3 do comprimento das velas maiores, 1/3 das médias e deixando as menores intactas. Sempre deixar somente duas velas em cada ponto de bifurcação.
Pode-se adotar o primeiro sistema, o segundo, ou uma combinação de ambos.
Por favor, poderia mostrar fotos do seu Matsu, para apreciarmos? _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
nobru
Registrado: 07/01/06 Idade: 44 Mensagens: 30 Localização: Florianópolis/rio de janeiro
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 11:24 pm Assunto: Re: Velas |
|
|
Ferreira escreveu: | Nobru
Pelo que li a respeito, as velas devem ser removidas (total ou parcialmente) justamente antes de emitirem as acículas (agulhas), o que pode variar de acordo com a região e com as condições climáticas.
Alguns autores recomendam remover completamente a vela, para induzir o aparecimento de maior número e ajudar a ramificação. Das que aparecem em um certo ponto, deixar somente duas.
Outros recomendam a remoção parcial, removendo 2/3 do comprimento das velas maiores, 1/3 das médias e deixando as menores intactas. Sempre deixar somente duas velas em cada ponto de bifurcação.
Pode-se adotar o primeiro sistema, o segundo, ou uma combinação de ambos.
Por favor, poderia mostrar fotos do seu Matsu, para apreciarmos? |
Valeu Ferreira pelas dicas e estarei tirando umas fotos dele em breve.
Abração _________________ Jamais perca o equilibrio, por mais forte que seja o vento da tempestade !!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|