Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 4:03 pm Assunto: 2 Trabalhos novos:Para os amigos opinarem |
|
|
Estes eu gostaria que os amigos do forum desse opinioes , desculpem a qualidade , estou apenas começando.
É incrivel mas o meu maior companheiro de bonsai é este site . É aqui que eu tiro duvidas ouço conselhos e aprendo muito sobre bonsai.
Este é um cipreste(acho que é cipreste!!!)Acredito que eu tenha deixado o morrinho muito alto.
Esta eu não sei o nome , era uma muda destas de jardim , eu estava quase plantando no meu quintal pois não tinha ideia do que fazer , ate eu meter a mão , até que não ficou ruim.
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 9:06 pm Assunto: |
|
|
Joel,
gostei muito da primeira planta, se vc. colocar fotos de outos ângulos, acho que fica mais fácil dar opiniõs...acho só que poderia melhorar a triangulação do conjunto, não mecheria no lado direito, porém acho que o lado esquerdo está muito "carregado", talvez fazer uns jins nos dois galhos que saem juntos da bifurcação esquerda da árvore de tras...outra cois, cuidado para o nebari não sofrer com essa exposição, se ele ficasse coberto por mais algum tempo, ele ficasse mais "poderoso". Como sou um mero iniciante, espere opiniões do experts...
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 11:13 am Assunto: |
|
|
Joel,
a primeira planta está com um tronco no lado esquerdo, que se referiu o Paulo. Este tronco tem que sair. Está desproporcional e não nos remete ao estilo tronco duplo, deixando a planta sem estilo. Suas plantas estão com folhagem nas pontas apenas, não desfolhe próximo ao tronco, pode dar efeito inverso e não nascer mais folhagem. Fiz a projeção para que veja como fica sem ele.
Proteja o nebari como sugeriu o Paulo. Esta planta ainda precisa de um tronco mais grosso. Retire desse vaso no fim da primavera e coloque em uma bacia ou mamadeira para que engrosse e melhore a relação.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 4:50 pm Assunto: |
|
|
Paulo Henrique e Darkasso Obrigado pelas dicas .
Quando comecei a trabalhar esta planta ela ja estava com folhagem so nasn pontas. Com relação ao neabari acho que não ha problema pois existe mita raiz para baixo , até foi por isso que ela ficou tyão alta no vaso.
Darkaso suas modificações virtuais são otimas.
Que acharam da segunda arvore?
Joel
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 6:51 pm Assunto: |
|
|
Joel,
a segunda está alta. Tem um tronco bom, mas está alta a distância do nebari para o primeiro galho. Não vejo como resolver isso sem uma poda drástica.
Aliás, ela parece uma tuia nana. Não tenho certeza, então tem que esperar alguém para confirmar.
Vou pensar ainda.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 6:57 pm Assunto: |
|
|
Joel,
nesta segunda, eu faria da mesma forma do projeto do dark para a primeira
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 7:18 pm Assunto: |
|
|
Joel,
seria essa possibilidade que tinha pensado. Aliás quando a vi pensei em uma planta apresentada pelo campolina na revista Arte Bonsai.
Dê uma olhada.
http://www.artebonsai.com.br/jun.htm
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 9:12 pm Assunto: |
|
|
Amigos obrigado pelas dicas , A internet é uma ferramenta poderosa. Poder ter sempre me auxiliando pessoas capacitadas me da uma tranquilidade sem tamanho.
Dark tem como fazer um destes teus trabalhos virtuais com a segunda planta?
Joel
Abraços |
|
|
 |
|