|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Jul 30, 2007 6:26 pm Assunto: ajuda p/ salvar uma Pitengueira |
|
|
Olá Amigos,
Já alguns dias ñ visito o fórum.
Bom estou precisando de ajuda com certa urgência p/ salvar uma Pitangueira.
O problema é o seguinte:
Está pequena árvore nas fotos em anexo, tem aproximadamente 20 anos, e disso tenho certeza pq ela foi plantada por meu pai, porém o mesmo terá q fazer uma mudança em sua casa e precisará desfazer dela, então me ofereceu e perguntou se haveria a possibilidade de transformá-la em um Bonsai, o q acredito q seja posível, pois já vi alguns casos parecidos aqui no fórum, mas infelizmente ñ sei como proceder e preciso muito da ajuda de vcs.
Como disse ela tem aproximadamente 20 anos e já produziu muitas vezes, inclusive se for possível a transformação, por ela ficar em menor tamanho, meu pai nem vai querer se desfazer dela e se propôs a cuidar dela desde que eu o oriente ( quem sou eu, rsrsrs ), mas disse a ele que entraria em contato com os amigos p/ ver que procedimentos tomar p/ evitar a morte da pequenina.
Bom amigos, preciso de toda ajuda possível, desde como podá-la, q estilo começar a desenhar, como replantá-la, como podar as raízes, p/ onde replantá-la p/ recuperação, ou seja tudo q puderem me informar e a ordem que devo seguir.
Agradeço desde já. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Jul 31, 2007 6:46 pm Assunto: |
|
|
Master,
Precisamos de umas fotos maiores um pouco. Estas não dão idéia do tronco direito. Parece que houve uma poda baixa recente, pode ter sido bom ou não, depende do que sobrou e do que está sainda ali.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|