|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 08, 2007 12:37 pm Assunto: jacaré antes e depois |
|
|
caro colegas esse jacaré estou trabalhando a + ou - dois anos, gostaria de saber a opinião de vcs e se alguem tem alguma outra idéia qto a mudança de estilo.
 |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Qua Ago 08, 2007 1:28 pm Assunto: |
|
|
e ai meu a migo rique, bom o sua tua pende para um shakan, acho que seria uma opçao. abraços
 _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Seg Ago 13, 2007 11:28 pm Assunto: sugestão |
|
|
Caro Flávio,
Alem da opiniao do Astolpho, na minha humilde opiniao, vejo uma outra possibilidade: sendo direciona-la para fukinagashi, dispensando o lado direito da foto, ou han kengai educando ela mais pra baixo, e nesse caso seria melhor trocar o vaso por um mais fundo. Foi a primeira impressão que eu tive ao ver a foto.
Os colegas mais experientes podem dar mais sugestões ou me corrigir.
Abraço!
Vitor Martin |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 8:44 pm Assunto: |
|
|
Flávio,
vejo uma sombrinha na sua planta. Até já vi uma referência a um estilo umbrela, mas não é o caso. A copa está muito certinha. Não tem nada "quebrado" e mais parece um topiaria do que bonsai, entende. Para dar mais naturalidade é importante que seja uma copa sem uma massa única, mas que tenha continuidade. O tronco está fino e longo para o tamanho da copa. Precisa retirar desse vaso e dar espaço para ele crescer.
É imprescindível que faça modificações a im de torná-lo um bonsai. Como tal ele precisa de respeitar proporções que o façam parecer uma árvore velha em menor escala.
http://www.nativosdonordeste.com.br/paginas/informacoes_arquivos/criterios_basicos.htm
Dê uma estudada no site do Sergivaldo. Esta página tem o básico que precisa saber sobre essas proporções para tornar sua planta um bonsai. VAi levar mais um tempo, mas o mais importante é fazer uma planta direito.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Ago 14, 2007 8:54 pm Assunto: |
|
|
Oi Flávio,
pois é, seguindo as dicas dos amigos, vejo que você pode escolher entre vários estilos
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 7:18 am Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pelas sugestões , vou dar uma estudada pra ver o que vou fazer com ela.
valeu pessoal.
flavio henrique. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|