|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mori

|
Enviada: Seg Jul 30, 2007 4:41 pm Assunto: MAIS UM FICUS P/ OPINIÕES... |
|
|
Pessoal, to postando todas as minhas plantas aos poucos, to aprendendo muito c/ vcs, só tem mestres aqui, espero k possam me ajudar c/ mais este exemplar, esse foi um dos meus primeiros, muitos acidentes ocorreram c/ ele, pois é um minificus e os galhos quebram fácil, dificil de entortar os bichinhos, alguem pode definir um futuro p/ ele? Mais uma vez agradeço.
 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jul 31, 2007 9:57 pm Assunto: |
|
|
Oi Mori
longe de mim ser um mestre nesta querida arte bonsai... mas tentando ajudar e opinando na sua planta, acho que ela tem uma base muito boa , só que depois da segunda curva o tronco fica muito reto e com galhos distantes e sem profundidade
Desta forma, eu cortaria logo abaixo da segunda curva para reestruturar tronco e galhos de acordo com o movimento da base
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
mori

|
Enviada: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm Assunto: |
|
|
Amigo, deixa ver se entendi, eu podo abaicho da 2 curva e deixo só o toco né?Ela brotará bem? Vlw... _________________ SÓ PERDE QUEM LUTA, SÓ LUTA QUEM TEM CORAGEM, QUEM TEM CORAGEM JÁ É UM VENCEDOR. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Ago 06, 2007 9:56 pm Assunto: |
|
|
Oi Mori
os ficus têm excelente recuperação nas podas radicais... dizem que é preciso fazer um curso para poder matar um
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|