FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Floração do Miyasama kaede
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
andre
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 5:27 pm    Assunto: Floração do Miyasama kaede Responder com citação

Não sei se seria a epoca correta mais ai estão as flores do meu Miyasama kaede que me foi presenteado por um amigo, junto com alguns tridentes...

Segunda floração dele nesses mais ou menos 3 anos que está comigo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 7:28 pm    Assunto: Diversidade Responder com citação

André

Diversidade é isso aí: enquanto aqui em Recife só uns poucos mais teimosos têm Acer, somente alguns quilômetros de distância você cultiva e até obtém floração!

Obrigado por dividir conosco a beleza exótica.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 10:59 pm    Assunto: Responder com citação

Ôpa...

esta é daquela que o amigo vai me presentear!!!???
Brincadeira André, bela imagem made in Bezerros-PE!

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Vânia Fortes

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 9:00 am    Assunto: Responder com citação

Prezado André,

Você por acaso já teve a experiência com as sementes do Miyassama. Eu ganhei uma muda do Charles White, cheia de sementes, e estou tentando fazer germinar. Se tiver alguma informação sobre o assunto. Um grande abraço.
andre
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com citação

Ai está a citação do Charles que vi esses dias aqui no forum.

Já fiz germinar sementes de Acer Tridente, Japonicum, Ginalla, Palmatum mais ainda não fiz testes com as sementes de Miyasama, eu ja tinha obitido informações antes que essas sementes eram estereis, mais pelo visto não são.

Com as sementes dessa floração espero fazer os testes seguindo essa mesma descrição ai que o Charles fez.

Citação:
Charles:

Oi Edmilson, tudo bem?

Amigo, é ótimo saber que voce gostou de minha apresentação!...
Seus comentários são muito gentis, gratificantes e motivadores para mim!... valeu demais...
Pode estar certo que, ao apresentar, eu mais aprendi que ensinei!!!...

Sobre a germinação de acer, estive visitando o sítio da Regina Suzuki após o Bonsai 2007 e ela me falou como faz germinar sementes de acer miyassama... e é algo mais ou menos assim...

1- Embala as sementes maduras e secas em jornal, coloca num saco plástico e mantém na geladeira (congelador, não freezer), por 3 meses.
2- Decorridos os 3 meses, retira as sementes do congelador e as coloca em água em temperatura ambiente por 24 horas.
3- Decorridas as 24 horas na água, planta as sementes em substrato próprio. As sementes são apenas colocadas sobre o substrato e recobertas com uma camada muito fina, apenas para fixá-las no lugar.

Sei que é uma forma muito resumida e sem detalhes, mas eu vi o resultado no local! ...
Ela me mostrou o processo, desde como as sementes estavam embaladas e mantidas no congelador, até as pequenas mudinhas já em vasinhos individuais, em pleno sol!

Tudo isto foi com sementes de acer miyassama, mas penso que, como princípio, deva se aplicar as demais variedades de acer...

Minha unica experiência foi tentar, por várias vezes, fazer germinar as sementes do miayssama, direto da planta ao plantio, sempre sem sucesso...claro!!!...

Abraço,
Charles

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
andre
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 11:11 am    Assunto: Responder com citação

Alexandre,

desta especie eu so tenho este exemplar, maisde acer tridente eu posso arrumar uma muda pra vc, mais particularmente eu acho que eles não vão la essas cosias ai, mais eu tenho uma que creio que iria bem ai, que é a kinzu, no dia que quiser marcar pra vim aqui buscar algum deles ou os dois, é so marcar, lembrando que são apenas mudas de estaca ou semente e são pequenas ainda.
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 11:19 am    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Linda floração André !!!!!!!!!!

Parabéns pela sua planta

e
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 9:06 pm    Assunto: Responder com citação

Oi André, tudo bem?
Legal saber que o miyassama se adaptou bem ao seu clima!.. Wink
A floração é ótimo sinal da boa saúde!
Aqui ele florescem muito mesmo, diria que umas 3 vezes ao ano, não menos que isso!...
Sobre a receitinha de germinaçao, voce como apaixonado pelos áceres, poderia tentar!...

Oi Vânia, tudo bem?..
Amiga, caso tenha sucesso nas suas tentativas de germinaçao, me informe, mais ainda se for algo diferente daquela receitinha que Regina me passou, ok?... Wink

Menina Ângela...
Seu miyassama não está aqui em Sampa e acho que vai demorar um pouco ainda para eu poder ir a Atibaia!... Rolling Eyes
Não fique brava comigo... Wink ... ele está demorando.. mas vai chegar, promessa de escoteiro (que nunca fui!!!)... Wink Laughing

Abraços,
Charles
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 11:28 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Blz de postagem !!!!!!!

Charles - MEU GAROTO - não estou e nunca ficarei brava com você ...aguardo afinal, sou paciente e sempre paciente !!!!!!!!!!!

e
Angela Fernandes
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 1:39 pm    Assunto: acer Responder com citação

Madrinha, Se tiveres paciencia, que sei que tens muita! Eu tenho este Acer, e posso fazer mudas!!! A coisa estara pronta em Setembro. Att. Luciano.
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 9:53 am    Assunto: Responder com citação

andre escreveu:
Alexandre,
desta especie eu so tenho este exemplar, maisde acer tridente eu posso arrumar uma muda pra vc, mais particularmente eu acho que eles não vão la essas cosias ai, mais eu tenho uma que creio que iria bem ai, que é a kinzu, no dia que quiser marcar pra vim aqui buscar algum deles ou os dois, é so marcar, lembrando que são apenas mudas de estaca ou semente e são pequenas ainda.

Ok André... já até conversamos sobre isso né mesmo. Depois do Encontro Nordestino temos que marcar uma visita a Bezerros Wink

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2007 11:12 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Amigos,
André'(meu consultor para Acer)há quanto tempo.
Eu ainda sou dos insistentes que tentam o Acer aqui no Nordeste,O Tridente vai indo mais ou menos mas queria dizer ao amigoCharles que a muda de Myassama que ele me deu em maio stá brotando que é uma beleza e eu ainda nem troquei de vaso.essa semana pretendo coloca-lo num escorredor sem mexer nas raizes e tentear fazer umas estacas.
André qual o substrato que vc tem usado para os aceres por aí?
Leo
andre
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2007 7:25 am    Assunto: Responder com citação

olá Leo,
esse pelo que li acho que vc vai ao encontro nordeste e eu tbm estou pretendendo ir como vc disse muito provavelmente estarei la então acho que teremos a chance de conversar pessoalmente...
quanto ao substrato, visando o maior crescimento possivel eu tenho
plantado em vasos enormes apenas em terra que trago do sitio onde estou plantando muita coisa no chão para o melhoramento do porte dos mesmo, sei que esse não é o substrato ideal se plantado em vasos menores ou escorredor, mais estou visando apenas o maior cresicimento possivel no menor espaço de tempo e estou conseguindo resultados que pra mim são satisfatorios.
igor lins
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2007 9:07 am    Assunto: Responder com citação

andre, onde vc conseguiu as sementes de Acer japonicum?
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2007 11:05 am    Assunto: Responder com citação

vieram da hungria, mais como viajo muito e deixo a rega por conta do meu pai em um discuido e morreram todas as muda que consegui dessas sementes que vieram da hungria menos uma de Acer Ginalla, eram mudas de acer tridente, japonicum e ginalla.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: