Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sdlucca 1.o PASSO

Registrado: 09/07/06 Mensagens: 111 Localização: Cafelândia - Pr
|
Enviada: Seg Ago 20, 2007 9:15 pm Assunto: Caliandra |
|
|
Opa!!
Esta Caliandra eu comprei na Bonsai Brasil em Curitiba, já faz algum tempo, estas fotos não são atuais, atualmente ela já esta sem os arames e eu também resolvi pela retirada do primeiro galho que aparece na primeira foto, fica visível na segunda foto (segunda foto projeto) como ela ficou.
Atualmente ela esta com a copa bem mais densa, postarei fotos em breve.
Abraço!
Silvio.
Antes
Depois
 |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Ago 20, 2007 9:19 pm Assunto: Novas fotos |
|
|
Lucca
Ela está uma beleza de shohin. A estrutura está ótima e faz a gente ansiar para ver as fotos atuais! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Ago 20, 2007 9:21 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o amigo Ferreira...
Parabéns
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
sdlucca 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 20, 2007 9:27 pm Assunto: |
|
|
Ola!
O que mais me impressionou nesta planta é a forma radial perfeita das raízes é muito boa.
No momento estou aguardando para colocá-la na mamadeira para engrossar mais o tronco, vai manter a estrutura atual, só vou trabalhar os galhos secundários e terciários e colocar no vaso. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Ago 20, 2007 9:44 pm Assunto: De concurso! |
|
|
Lucca
Além de tudo, ótimo nebari, então. O tronco dela já tem ótima proporção em relação à altura. No momento que desejar, pode colocar no vaso adequado e, voilá, terá um lindo shohin de caliandra. Se desejar, pode até participar do Concurso do Fórum do Atelier. As inscrições estão abertas, veja no site do Atelier do Bonsai! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 7:29 am Assunto: |
|
|
tbem acho que ja podes envasala esta chegando o inicio da primavera epoca tranquila pra fazer isso parábens pela caliandra _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
sdlucca 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 2:11 pm Assunto: |
|
|
Opa!!
Obrigado a todos.
Pode ser que já esta boa o bastante para ir para o vaso, mais eu ainda acho que pode ser melhorada por isso é que vou colocal-a na mamadeira, tem muito ainda pra ser feito nos galhos, para melhorar e ordenar a ramificação dos galhos.
E quanto ao galho que eu retirei alguma observação, eu o retirei porque ele estava posicionado muito baixo no tronco e também porque o galho era muito fino em relação ao segundo galho.
Abraço.
Silvio |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 4:56 pm Assunto: autor |
|
|
Lucca, Fenomenal!!! Muito classica e te dara muitas alegrias! Att. Luciano.Ps. Parece o material antigo do Tramujas! |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 5:42 pm Assunto: 3o. galho |
|
|
Lucca
Eu concordo com você que o 1o. galho antigo deveria mesmo ter sido retirado. Além dos motivos que você informou, ele ficava exatamente abaixo do 3o. galho (que agora é o 2o. galho).
Acho que o 3o. galho atual deve ser aramado e posicionado um pouco para trás, para dar tridimensionalidade para a planta.
Quanto a botar no vaso de bonsai, foi apenas uma possbilidade. Você é que decidirá o momento em que esteja satisfeito com a qualidade de sua planta. Ser um pouco mais exigente é uma boa qualidade!
Parabéns por isso também! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|