FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

malus
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 4:33 pm    Assunto: malus Responder com citação

Pessoal, ai vai umas fotos de uma macieira florida, uma bela floração, porém, me parece que ela sózinha não é capaz de produzir frutos Crying or Very sad
5 dias atraz

hoje de manhã

pelo menos tem as flores para alegrar.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 4:37 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Junior,

Realmente, um regalo para os olhos. Pena que, como vc mesmo diz, sem outras plantas próximas, para exercer a polinização, possivelmente não irá frutificar. Sad

Diga-me: qual a variedade dessa malus? Há tempos estou tentando obter muda da varieade Halliana (os frutos são pequenos, menores que a laranjinha kinkan), mas sem sucesso. Shocked

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 4:50 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Nick, esta é a malus everest comprei na Chacara Belvedere, quem sabe eles podem ter esta outra....entra em contato com o Carlos.
盆栽、ライフスタイル。
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 4:59 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Valeu Junior. Infelizmente, na Belvedere não há malus haliana. O único que soube ter é mestre Hidaka, que não vende. Sad

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 5:01 pm    Assunto: Responder com citação

proibido o têrmo, se ele não vende...pede umas sementes....rsssss. Ai fica difícil, se souber alguma fonte te passo. Wink
盆栽、ライフスタイル。
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 7:26 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

nickyfury escreveu:
Diga-me: qual a variedade dessa malus? Há tempos estou tentando obter muda da varieade Halliana (os frutos são pequenos, menores que a laranjinha kinkan), mas sem sucesso. Shocked

Olá Amigo Luiz Fernando...pena que és de tão longe...

Este ano numa actividade da Associação a que pertenço, dei 2 mudas que me nasceram no ano passado

Aspecto delas dois meses depois de terem nascido (07/05/06), antes de as passar p/um vaso maior.

Como coloquei as 3 no mesmo recipiente, ficaram com o sistema radicular entrelaçado e demasiado comprido, por causa da profundidade...após o corte das raizes, tive pena de deitar o remanescente fora ( fico sempre Sad , afinal ali estão futuras arvores), mas não posso ter mais experiências em curso, por isso na altura apenas fiquei com um pequeno pedaço...que plantei ao fim do dia quando cheguei a casa.
Passado um mês aprox. já tinha folhagem nova, antes que ficasse com ideias...dei-a logo na actividade seguinte Very Happy Very Happy Very Happy...
Estas foram germinadas precisamente de sementes provenientes das maçãzinhas que vão caindo no centro de Bonsai Wink, tem é que se ter em conta que nem todas as maçãs têm semente...talvez por cairem prematuramente.

Boa sorte Smile

Cptos.

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 8:51 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Castro,

Mais que lamentável, é meu país barrar na porta a entrada de espécies estrangeiras, mesmo para nós, pequenos bonsaistas, cultivadores de preciosidades, como essa. Sad

Talvez o nobre amigo possa, quando da próxima colheita de frutos, separar algumas sementes e enviar para mim. Creio que teríamos maior sorte e elas pudessem chegar até aqui, quando então eu as plantarei, para ver se vicejam tão bem quanto as suas. Very Happy

Ricardo Loriggio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 10:18 pm    Assunto: Responder com citação

A macieira é um problema, principalmente se a muda não for enxertada...
Algumas variedades são auto-estéreis...ou seja, só havera fecundação cruzada... Aconselho a comprar outra... e torcer para elas florescerem ao mesmo tempo.
Voce pode tentar fazer uma polinização manual para tentar frutificar... colete o polen com um cotonete e aplique na parte feminina da flor.

Quanto ao que o nickyfury falou uma boa saida é a variedade anã (conhecida nos viveiros por maça anã)... tem frutos menores se aclimata bem e é bastante fecunda...

Um abraço
Ricardo Loriggio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 8:14 am    Assunto: Proibido o Termo Responder com citação

Amigos moderadores, a palavra que escrevi, aqui na minha região é espressão de espanto, não vejo porque ser proibida, mas peço desculpas. Embarassed
盆栽、ライフスタイル。
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 9:34 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Junior,

Não se apoquente nem se amofine por tão pouco. Está entre amigos, e não somos tão suscetíveis às palavras assim. Pelo menos eu não sou e sei que o Castro tambem não. Laughing Laughing

Quanto a pedir sementes ao mestre Hidaka, se calhar de numa visitação ao viveiro dele eu desse a sorte de encotrar as macieiras frutificando, sei que ele não recusaria em ceder. Mas fora isso, ele não iria se dar ao trabalho de coletar frutos, retirar as sementes e envia-las para mim. É uma excelente pessoa, mas seu tempo é cada vez mais escasso, dada a quantidade de compromissos que ele tem. Aliás, seria muito egoismo de minha parte sequer ligar para ele pedindo isso. Very Happy

Mas certamente, em novembro, quando deverei ir até Atibaia, irei até o viveiro dele e pedirei que colha frutas e retire sementes para mim, guardando-as para quando eu retornar em uma outra visita, e puder levá-las. Claro, terei que contar com a excelente memória dele para lembrar-se disso, né? Laughing Laughing Laughing Laughing

Pensando bem, prefiro insistir com o Castro. Então, Antonio, o que me dizes? Shocked Shocked

Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 9:43 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas palavras nick, desejo sorte na sua busca pela espécie. Very Happy
盆栽、ライフスタイル。
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 9:44 am    Assunto: Responder com citação

Parabens muito bonita mesmo!!
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 6:58 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

nickyfury escreveu:
Junior,

Não se apoquente nem se amofine por tão pouco. Está entre amigos, e não somos tão suscetíveis às palavras assim. Pelo menos eu não sou e sei que o Castro tambem não. Laughing Laughing

Shocked Oops...o que se passou, não entendi...

nickyfury escreveu:
Pensando bem, prefiro insistir com o Castro. Então, Antonio, o que me dizes? Shocked Shocked

Meu amigo Luiz, sabes bem o problema que foi quando tentei enviar aqueles simples produtos, parecia que tinha feito algo ilegal ( e do bravo, mesmo)...por isso bem que gostaria, mas quanto a tal, com muita pena minha, para evitar quaisquer dissabores e por uma questão de respeito, ainda que discordando, fechei a loja seja no que for para enviar para esses lado do hemisfério...se fosses aqui de perto teria todo o gosto, até inclusive oferecer-te esta que tenho, afinal é apenas por isso que pratico o "Misho", no máximo pretendo ficar apenas com um exemplar de cada, mesmo assim nem de todas as espécies...mantenho-me ocupado durante uns tempos e faço uns quantos amigos felizes quando as partilho Wink.
Óbviamente como noutros campos da vida, também aqui sou selectivo tanto nas espécies a cultivar, como nos amigos a prendar...e com certeza estarias incluido Very Happy

É assim que faço e procuro continuar a fazê-lo...

[ ]s

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 8:51 pm    Assunto: Responder com citação

Júnior,

maçã florida é muito bonito. Um exemplar espetacular o seu.

Não se preocupe com a palavra tanto asim, é um programa que rejeita automaticamente alguma palavra parecida com qualquer ofensa. um exemplo é o nome científico do urucum, não entra o primeiro nome.

T+
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: