|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Out 03, 2007 4:33 pm Assunto: malus |
|
|
Pessoal, ai vai umas fotos de uma macieira florida, uma bela floração, porém, me parece que ela sózinha não é capaz de produzir frutos
5 dias atraz
hoje de manhã
pelo menos tem as flores para alegrar. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Out 03, 2007 4:37 pm Assunto: bonsai |
|
|
Junior,
Realmente, um regalo para os olhos. Pena que, como vc mesmo diz, sem outras plantas próximas, para exercer a polinização, possivelmente não irá frutificar.
Diga-me: qual a variedade dessa malus? Há tempos estou tentando obter muda da varieade Halliana (os frutos são pequenos, menores que a laranjinha kinkan), mas sem sucesso.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 03, 2007 4:50 pm Assunto: |
|
|
Caro Nick, esta é a malus everest comprei na Chacara Belvedere, quem sabe eles podem ter esta outra....entra em contato com o Carlos. _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 03, 2007 4:59 pm Assunto: bonsai |
|
|
Valeu Junior. Infelizmente, na Belvedere não há malus haliana. O único que soube ter é mestre Hidaka, que não vende.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 03, 2007 5:01 pm Assunto: |
|
|
proibido o têrmo, se ele não vende...pede umas sementes....rsssss. Ai fica difícil, se souber alguma fonte te passo.  _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qua Out 03, 2007 7:26 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Diga-me: qual a variedade dessa malus? Há tempos estou tentando obter muda da varieade Halliana (os frutos são pequenos, menores que a laranjinha kinkan), mas sem sucesso.  |
Olá Amigo Luiz Fernando...pena que és de tão longe...
Este ano numa actividade da Associação a que pertenço, dei 2 mudas que me nasceram no ano passado
Aspecto delas dois meses depois de terem nascido (07/05/06), antes de as passar p/um vaso maior.
Como coloquei as 3 no mesmo recipiente, ficaram com o sistema radicular entrelaçado e demasiado comprido, por causa da profundidade...após o corte das raizes, tive pena de deitar o remanescente fora ( fico sempre , afinal ali estão futuras arvores), mas não posso ter mais experiências em curso, por isso na altura apenas fiquei com um pequeno pedaço...que plantei ao fim do dia quando cheguei a casa.
Passado um mês aprox. já tinha folhagem nova, antes que ficasse com ideias...dei-a logo na actividade seguinte ...
Estas foram germinadas precisamente de sementes provenientes das maçãzinhas que vão caindo no centro de Bonsai , tem é que se ter em conta que nem todas as maçãs têm semente...talvez por cairem prematuramente.
Boa sorte
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 03, 2007 8:51 pm Assunto: bonsai |
|
|
Castro,
Mais que lamentável, é meu país barrar na porta a entrada de espécies estrangeiras, mesmo para nós, pequenos bonsaistas, cultivadores de preciosidades, como essa.
Talvez o nobre amigo possa, quando da próxima colheita de frutos, separar algumas sementes e enviar para mim. Creio que teríamos maior sorte e elas pudessem chegar até aqui, quando então eu as plantarei, para ver se vicejam tão bem quanto as suas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
Ricardo Loriggio 2.o PASSO

Registrado: 01/08/04 Idade: 43 Mensagens: 261 Localização: Indaiatuba-SP
|
Enviada: Qua Out 03, 2007 10:18 pm Assunto: |
|
|
A macieira é um problema, principalmente se a muda não for enxertada...
Algumas variedades são auto-estéreis...ou seja, só havera fecundação cruzada... Aconselho a comprar outra... e torcer para elas florescerem ao mesmo tempo.
Voce pode tentar fazer uma polinização manual para tentar frutificar... colete o polen com um cotonete e aplique na parte feminina da flor.
Quanto ao que o nickyfury falou uma boa saida é a variedade anã (conhecida nos viveiros por maça anã)... tem frutos menores se aclimata bem e é bastante fecunda...
Um abraço
Ricardo Loriggio |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 04, 2007 8:14 am Assunto: Proibido o Termo |
|
|
Amigos moderadores, a palavra que escrevi, aqui na minha região é espressão de espanto, não vejo porque ser proibida, mas peço desculpas.  _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 04, 2007 9:34 am Assunto: bonsai |
|
|
Junior,
Não se apoquente nem se amofine por tão pouco. Está entre amigos, e não somos tão suscetíveis às palavras assim. Pelo menos eu não sou e sei que o Castro tambem não.
Quanto a pedir sementes ao mestre Hidaka, se calhar de numa visitação ao viveiro dele eu desse a sorte de encotrar as macieiras frutificando, sei que ele não recusaria em ceder. Mas fora isso, ele não iria se dar ao trabalho de coletar frutos, retirar as sementes e envia-las para mim. É uma excelente pessoa, mas seu tempo é cada vez mais escasso, dada a quantidade de compromissos que ele tem. Aliás, seria muito egoismo de minha parte sequer ligar para ele pedindo isso.
Mas certamente, em novembro, quando deverei ir até Atibaia, irei até o viveiro dele e pedirei que colha frutas e retire sementes para mim, guardando-as para quando eu retornar em uma outra visita, e puder levá-las. Claro, terei que contar com a excelente memória dele para lembrar-se disso, né?
Pensando bem, prefiro insistir com o Castro. Então, Antonio, o que me dizes?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 04, 2007 9:43 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelas palavras nick, desejo sorte na sua busca pela espécie.  _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Out 04, 2007 9:44 am Assunto: |
|
|
Parabens muito bonita mesmo!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qui Out 04, 2007 6:58 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Junior,
Não se apoquente nem se amofine por tão pouco. Está entre amigos, e não somos tão suscetíveis às palavras assim. Pelo menos eu não sou e sei que o Castro tambem não. |
Oops...o que se passou, não entendi...
nickyfury escreveu: | Pensando bem, prefiro insistir com o Castro. Então, Antonio, o que me dizes?  |
Meu amigo Luiz, sabes bem o problema que foi quando tentei enviar aqueles simples produtos, parecia que tinha feito algo ilegal ( e do bravo, mesmo)...por isso bem que gostaria, mas quanto a tal, com muita pena minha, para evitar quaisquer dissabores e por uma questão de respeito, ainda que discordando, fechei a loja seja no que for para enviar para esses lado do hemisfério...se fosses aqui de perto teria todo o gosto, até inclusive oferecer-te esta que tenho, afinal é apenas por isso que pratico o "Misho", no máximo pretendo ficar apenas com um exemplar de cada, mesmo assim nem de todas as espécies...mantenho-me ocupado durante uns tempos e faço uns quantos amigos felizes quando as partilho .
Óbviamente como noutros campos da vida, também aqui sou selectivo tanto nas espécies a cultivar, como nos amigos a prendar...e com certeza estarias incluido
É assim que faço e procuro continuar a fazê-lo...
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Out 04, 2007 8:51 pm Assunto: |
|
|
Júnior,
maçã florida é muito bonito. Um exemplar espetacular o seu.
Não se preocupe com a palavra tanto asim, é um programa que rejeita automaticamente alguma palavra parecida com qualquer ofensa. um exemplo é o nome científico do urucum, não entra o primeiro nome.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|