|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gui Lopes Soares

Registrado: 13/11/06 Idade: 40 Mensagens: 65 Localização: Bebedouro/SP
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 9:46 pm Assunto: Musgo Morrendo + Larvinhas de lagarta |
|
|
Olá pessoal!
Eu tenho algumas mudas da qual eu coloquei musgo sobre o substrato. Faz quase 1 ano e durante todo esse tempo ele sempre se manteve bem verdinho e andou até crescendo procurando a borda dos vasos.
Ultimamente, em dois vasos eles ficaram todos escuros, perderam o "verde", ficando com aparencia bem mais úmida do que o normal. Como se estivessem apodrecendo. E por cima, às vezes eu encontro alguma larvinha bem pequena de lagartinha, caminhando sobre ele.
O quê pode ser isso?
- tempo frio
- excesso de água
- as lagartinhas
O substrato que uso a quase 2 anos, sempre funcionou bem, até mesmo com o próprio musgo. E tem grande capacidade de drenagem. Areia grossa peneirada com pedriscos.
Infelizmente estou sem fotos pra mostrar. Mas vou tirar umas fotos e colocar aqui!
Obrigado à todos!
Grande abraço! |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 7:08 am Assunto: |
|
|
Olá remolva o musgo que está com a cor escura e seca e faça uma troca coloque um novo ok !
abraços .
flavio henrique. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 8:31 am Assunto: |
|
|
Gui, as vezes quando chove muito aqui na minha região acontece isso com algumas variedades de musgo. Quando o clima retorna ao normal, em alguns dias, eles se recuperam. Pode ser o frio também. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|