|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
IÊ BAISI

|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 10:29 am Assunto: PINHEIRO NEGRO |
|
|
ALGUEM PODE ME INFORMAR A ONDE POSSO ENCONTRAR UM ARTIGO,DANDO EXPLICAÇÕES A RESPEITO DE PODAS E PINÇAGEM DO PINHEIRO NEGRO,INCLUSIVE COM FOTOS.NO BONSAI 2007 DO MARIO LEAL EU ACOMPANHEI O TRABALHO DA REGINA,MAS QUERIA MAIS IMFORMAÇÕES.SE ALGUEM SOUBER MEU EMAIL yeye@maza.com.br
Abraços _________________ O futuro do bonsai |
|
|
 |
stokmann 2.o PASSO

|
|
|
 |
IÊ BAISI

|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 3:06 pm Assunto: agradecimeto |
|
|
Anderson,muito obrigado,valeu,deu para ter uma noção boa ,vou por a mão na massa hoje.
Estive num condominio no Embu Guaçu,neste final de semana, em uma area la dentro eles vao construir um casa,e la tinha varios mudas retirei 07 pinheiros,ja replantei,agora preciso fazer uma boa pisagem nelas.
Abraço _________________ O futuro do bonsai |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 6:45 pm Assunto: Um estresse por vez! |
|
|
Eduardo
Eu acho que não é uma boa idéia pinçar o pinheiro negro no mesmo ano em que ele foi transplantado. Ele é muito sensível a mais de um trabalho por temporada, e pode não aguentar. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
IÊ BAISI

|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 3:16 pm Assunto: PINSAGEM |
|
|
FERREIRA
ACHO QUE TEM MUITAS AGULHAS ,ESTA MUITO CARREGADO,SERA QUE DIMINUIR UM POUCA O PINHEIRO VAI SENTIR,ESTE EXCESSO TAMBEM NÃO PODE PREJUDICAR
ABRAÇO _________________ O futuro do bonsai |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 3:45 pm Assunto: Para sua decisão |
|
|
Eduardo
Jamais coletei um Pinus, portanto, meu conhecimento do assunto é somente teórico. Esta resposta eu postei para o yamadori de Buxus do Fabiano, mas eu sei (teoricamente) que a relação descrita entre raízes e ramos é ainda mais firme nos Pinus.
Ferreira escreveu: | Fabiano
No momento do transplante, deve-se reduzir a parte aérea, para que as raízes que foram podadas dêm conta do recado e a planta não morra por desidratação. Claro que isso tem que ter um limite, senão, podamos um pouco em cima, um pouco em baixo, mais um popuquinho em cima, mais um pouquinho embaixo e... plantamos uma estaca!
Mas agora sua planta já foi transplantada e está em processo de recuperação. As raízes dela já deram conta do recado e sustentaram a hidratação e a captação de mutrientes. Todos os ramos estão produzindo auxinas para auxiliar no crescimento das raízes. Sempre que você elimina um ramo, algumas raízes param de crescer, até serem novamente reabastecidas de auxina por outro broto. A auxina que você fornece no hormônio enraizador é captada pelas raízes, mas NÃO é utilizada para as raízes crescerem: a auxina é mandada para crescimento dos ramos. As raízes somente crescem quando recebem a auxina vinda dos ramos jovens. A cada ramo que é eliminado, algumas raízes param de crescer. Se isso for muito constante, pode levar a planta a estresse severo. Melhor nem pensar nas consequencias... Portanto, depois de transplantar não devemos podar nenhum ramo, até que a planta tenha realmente se recuperado.
Desculpa a longa explicação, mas não é fácil explicar suscintamente! |
Este é o meu conhecimento, mas a decisão é sua, principalmente se a opinião de outros colegas for diferente. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
IÊ BAISI

|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 4:07 pm Assunto: AGRADECIMENTO |
|
|
FERREIRA
MAIS UMA VEZ - OBRIGADO PELA ATENÇÃO
ESTOU COM SETE VOU FAZER O TESTE EM TRES E VOU DEIXAR QUATRO
DEPOIS TE DOU O RESULTADO
GRANDE ABRAÇO _________________ O futuro do bonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|