|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qui Set 06, 2007 12:58 pm Assunto: Yamadori de uva |
|
|
Caros amigos
Estou enviando a foto do meu "yamadori"de uva, como acho que está meio pequeno, gostaria de saber se devo esperar que ele cresça um
Este é o lado que ele estava preso num buraco na árvores
Um bom dia e abraço para todos
Mirian
Editado pela última vez por Mirian Valadão em Sex Set 14, 2007 8:10 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Set 06, 2007 2:11 pm Assunto: bonsai |
|
|
Mirian,
aconselho, no caso da videira, a acondicionar sua planta em um vaso, pode até ser próprio para bonsai, mas um pouco maior, para treinamento. Retire a casca que está se soltando, prenda bem as raizes e prepare um substrato drenante, mas ao mesmo tempo rico em matéria organica: substrato plantax (comprado pronto, muito usado por horticultores), caco de telha ou tijolinho maciço, pedaços de carvão vegetal, casca de pinus.
A videira deverá ser "alimentada" com adubação orgânica 45 dias após o envase.
Quanto a sua "mata pau", é uma variedade de ficus, e como todo ficus, ficará ótimo se destacar o trabalho envolvendo uma pedra. Escolha uma de tamanho médio para grande, distribua as raízes por toda a volta. A pedra poderá ser qualquer uma, inclusive toda lisa, se não encontrar com ranhuras e fissuras. Depois, prenda as raízes com cordão de algodão, acondicionando tudo dentro de um vaso plastico grande, onde deverá ficar por um ano, findo o qual poderá então preparar um vaso raso, onde irá acondicionar seu trabalho, pois o ficus terá então sobrando muitas raízes capilares, que irão alimentar a planta.
Nesse ano, não se preocupe com podas de estilização. Deixe o ficus "mata-pau" crescer livremente, para favorecer o desenvolvimento capilar das raízes.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Set 06, 2007 2:18 pm Assunto: |
|
|
Ola Mirian vc possui belos exemplares confesso q nunca tinha visto esse tal ficus Porem todavia o forum se não me engane possui uma materia sobre como desenvolver raizes sobre pedra te digo q de uma olhada e busque varias ideias para seu futuro bonsai  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|