|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 11:10 pm Assunto: Ipê ! |
|
|
Amigos do Fórum...
Comprei alguns ipês ha cerca de 3 meses e coloquei no viveiro ja com o intuito de esquece-los lá dentro. Mas simpatizei com este num dia que estava sem nada pra fazer e resolvi arriscar. Estou colocando a cara pra bater...por favor me corrijam e opinem por favor....
Gostaria que, se possivel, me ajudassem a identificar a cor deste, pois comprei junto com ipes rosa, roxo e amarelos e acabei misturando antes de identifica-los...
Abraços a todos,
Vitor Martin |
|
|
 |
Vitor Martin

|
Enviada: Ter Ago 21, 2007 11:14 pm Assunto: não estranhem |
|
|
Amigos...
Só esclarecendo...
Não estranhem a aramação...foi feita com fio de eletricidade e fio de nylon...sei que nao é o mais indicado...mas...quem nao tem cão....
ABS...
Vitor Martin |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 7:50 pm Assunto: |
|
|
Vitor,
este seu é amarelo. Tenho certa experiência com a espécie. Ela dá uma boa brotação se feita um poda drástica após um crescimento dos galhos. A sua está muito grande e precisa de uma diminuída. Se fizer a poda ela responde bem. Não entendi sua intenção com essa curva. Também não se preocupe quanto ao arame, só uso este tipo também, é muito mais barato. E dá certo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Vitor Martin

|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 7:58 pm Assunto: |
|
|
Darkaso,
Pois é...o que foi feito nesse ipê foi sem nenhum propósito, e sem nenhuma experiência...
Gostaria da sua opinião (e dos demais colegas também) sobre o que fazer com essa planta, fora (ou depois) da poda drástica, e a propósito, em que altura faria ?
ABS!
Vitor Martin |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 8:29 pm Assunto: |
|
|
Vitor,
existem muitas possibilidades de se cultivar a espécie. Se deixar ela crescendo, e ela crsce bem, ela irá engrossar e te dará um tronco mais corticoso. Se podar ela te dará mais galhos para opção de estilos e depois pode deixar crescer.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|