|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaelvitorio 1.o PASSO

Registrado: 11/04/07 Mensagens: 128 Localização: cachoeirinha - rs
|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 11:44 am Assunto: Piracanta e acer qual tipo? |
|
|
Olá achei um lugar que vende o que eu procurava e pretendo comprar mudas de piracanta e acer qual destas são melhores de se cultivar como bonsai?
Piracanta vanhedeni
Piracanta amarela anã
Piracanta variegata
Piracanta laranja anã
ÁCER
Acer vermelho
Acer roxo
Bordô Japonês
Acer buergerianum
Me ajudem é que eu não quero comprar um de cada para ver qual dá
abrigado
Editado pela última vez por rafaelvitorio em Ter Ago 28, 2007 5:56 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
rafaelvitorio 1.o PASSO

Registrado: 11/04/07 Mensagens: 128 Localização: cachoeirinha - rs
|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 11:47 am Assunto: |
|
|
To tentando achar tambem o ULMOS ou "ulmeiro chinês" mas porque é tão dificil achar esta planta ala é importada?? ou tem outro nome? |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 11:59 am Assunto: |
|
|
rafael aho que todas servem pra bonsai .
aliás onde encontrou pode me dar o endereço
do lugar
abraços _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 12:54 pm Assunto: |
|
|
Rafael,
Amigo, vc é um felirzado por achar com facilidade as duas epécies, as duas são excelentes, a piracanta é um arbusto que quando frutifica tem um encanto todo especial, vide o tópico "piracantas estressadas do Ebreo", já o Ácer é uma planta clássica para bonsai, inclusive é uma das que eu mais gosto mas tenho problemas por morar na Bahia e o clima não ser muito favorável. Quanto a vc, embora o Ácer se adapte melhor ao seu clima a piracanta tb se adapta com facilidade, fica agora o impasse, vc quer flores e frutos ou a beleza das folhas perenes ? Se fosse vc eu ficaria com as duas, rsrsrs. Quanto ao Ulmus é uma planta super fácil de encontrar e propagar e inclusive eu tenho algumas mudas feitas por estaquia, sua dificuldade acredito que seja por ela preferir temperaturas um pouco mais quentes. Espero ter ajudado(ou complicado um poucoi mais, rsrsr).
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Ago 28, 2007 5:01 pm Assunto: |
|
|
A etiqueta das fotos atesta:
São da Floricultura Ursula, aqui de Nova Petrópolis - RS.
Eles tem uma enorme variedade de plantas e expedem para todo o Brasil.
Não sou representante deles rsrsrsrsrss, mas o endereço deles é www.floriculturaursula.com.br
Sorte minha que estou a 30 km deles rsrsrsrsrs
Espero ter ajudado
Abraços
Elio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|