|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
andregp
|
Enviada: Sex Nov 30, 2007 10:00 am Assunto: Muda de Bougainville -- Tem futuro? |
|
|
Comprei essa muda de bougainville em um viveiro, gostaria de saber o que faser em relaçao ao estilo, e se tem futuro.Agradeço aos colegas que ajudarem.
 |
|
|
 |
andregp
|
Enviada: Sex Nov 30, 2007 1:10 pm Assunto: |
|
|
fiz algo de errado?... ninguem me responde.. |
|
|
 |
Edvaldo 1.o PASSO

Registrado: 28/06/06 Mensagens: 155 Localização: Itapecerica da Serra - SP
|
Enviada: Sex Nov 30, 2007 2:33 pm Assunto: |
|
|
Esquenta não André é assim mesmo daqui a pouco alguém posta alguma coisa
Eu acho que sua planta daria um bom Hokidaki (bassourinha) mas se vc conseguir mandar umas fotos mais iluminadas vai ajudar bastante na hora de opinar vlw
Abs
Edvaldo |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Nov 30, 2007 4:23 pm Assunto: bonsai |
|
|
Comparando sua muda com a caixa de fosforo, há que primeiro estabelecer o seguinte: no atual estágio em que está, só dá para tentar obter com ela um mini bonsai.
Ou talvez, se tiver maior pretensão, um shohin. Para isso, é necessário recomeçar a planta, cortando seu tronco um dedo acima do primeiro galhinho. O corte deverá ser em forma de " / " o que irá propiciar nova e vigorosa brotação, que poderá ser aramada por vc, visando formar uma boa estruturação.
Eis uma ótima condução, a meu ver, caso opte por seguir essa indicação:
Esse sequenciamento permite que vc vislumbre uma possivel educação do caule/tronco, com vistas a permitir um bom desenvolvimento no estilo moyogi. Claro está que, para tanto, o ideal é transplantar sua muda para uma bacia plástica maior, porém rasa, perfurada no fundo e na lateral, contendo um substrato o mais organico possivel, composto com pedrisco e caco de telha, que auxiliará na emissão de raizes capilares (que alimentam a planta), graças a oxigenação.
Observe que dentro desse sequenciamento, há necessidade de se estar cortando, periodicamente, o galho principal (apice), aramando-o para conduzir seu sentido de crescimento, igualando-o com o do desenho acima.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|