FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Muda de Bougainville -- Tem futuro?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
andregp

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 10:00 am    Assunto: Muda de Bougainville -- Tem futuro? Responder com citação

Comprei essa muda de bougainville em um viveiro, gostaria de saber o que faser em relaçao ao estilo, e se tem futuro.Agradeço aos colegas que ajudarem.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
andregp

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 1:10 pm    Assunto: Responder com citação

fiz algo de errado?... ninguem me responde..
Edvaldo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 2:33 pm    Assunto: Responder com citação

Esquenta não André é assim mesmo daqui a pouco alguém posta alguma coisa Smile

Eu acho que sua planta daria um bom Hokidaki (bassourinha) mas se vc conseguir mandar umas fotos mais iluminadas vai ajudar bastante na hora de opinar vlw

Abs

Edvaldo
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 4:23 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Comparando sua muda com a caixa de fosforo, há que primeiro estabelecer o seguinte: no atual estágio em que está, só dá para tentar obter com ela um mini bonsai.

Ou talvez, se tiver maior pretensão, um shohin. Para isso, é necessário recomeçar a planta, cortando seu tronco um dedo acima do primeiro galhinho. O corte deverá ser em forma de " / " o que irá propiciar nova e vigorosa brotação, que poderá ser aramada por vc, visando formar uma boa estruturação. Very Happy

Eis uma ótima condução, a meu ver, caso opte por seguir essa indicação:

Esse sequenciamento permite que vc vislumbre uma possivel educação do caule/tronco, com vistas a permitir um bom desenvolvimento no estilo moyogi. Claro está que, para tanto, o ideal é transplantar sua muda para uma bacia plástica maior, porém rasa, perfurada no fundo e na lateral, contendo um substrato o mais organico possivel, composto com pedrisco e caco de telha, que auxiliará na emissão de raizes capilares (que alimentam a planta), graças a oxigenação.

Observe que dentro desse sequenciamento, há necessidade de se estar cortando, periodicamente, o galho principal (apice), aramando-o para conduzir seu sentido de crescimento, igualando-o com o do desenho acima. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: