|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Abr 27, 2005 1:49 am Assunto: Yamadori em Teresópolis |
|
|
Estou querendo marcar com alguns amigos aqui do Fórum uma ida a Teresópolis no início de Maio, para fazermos um Yamadori, irmos no Assis em Cruzeiro, que tem ótimos troncos de Primavera e Pingo de Ouro bem baratinhos e no Luciano, visita obrigatória sempre que subo a serra. Pra quem não o conhece, quase todas as Calliandras que existem no Rio vieram das mãos dêle, sem falar nos bonsai maravilhos que ele cultiva.
Só pra dar uma idéia de como vale a pena...
Aguardo contado de quem estiver interessado.
Um abraço a todos. |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Abr 27, 2005 6:03 am Assunto: |
|
|
Marco, beleza?
Interesse tenho muito, mas como não posso saie daqui a qualquer hora, prefiro deixar para dizer se poderei ir mais próximo da data que vocês marcarem... Se coincidir, ótimo, saio no lucro.
Boa iniciativa!
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Abr 27, 2005 6:04 am Assunto: |
|
|
Marco,
Essa estrada aí é a Rio-Teresópolis, não é?
Não tem erro andar com a "res furtiva" aí não?
Abração  _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 27, 2005 1:59 pm Assunto: |
|
|
É só falar que comprei em algum sítio... Não podem é me pegar com a boca na botija... (risos)
A estrada é a Rio Teresópolis sim, mas esse trecho já é depois da entrada da cidade.
Um abraço. |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 81 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Sex Abr 29, 2005 10:05 am Assunto: |
|
|
Marco,
Avise-me. Gostaria de ir também. Eu trabalho no Rio e o meu tel. posso passar para você via e-mail.
Você tem razão, Luciano é bom, e tem bonitos bonsai.
Um forte abraço
Lúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 29, 2005 1:44 pm Assunto: |
|
|
Lúcio Manoel Picanço escreveu: | Marco,
Avise-me. Gostaria de ir também. Eu trabalho no Rio e o meu tel. posso passar para você via e-mail.
Você tem razão, Luciano é bom, e tem bonitos bonsai.
Um forte abraço
Lúcio |
Lúcio, primeiro temos que e sperar o tempo melhorar, assim que ele se firmar, esperamos uns 2 dias e podemos marcar.
Um abraço. |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Abr 29, 2005 4:52 pm Assunto: Re: Yamadori em Teresópolis |
|
|
Marco Nascimento escreveu: | Estou querendo marcar com alguns amigos aqui do Fórum uma ida a Teresópolis no início de Maio, para fazermos um Yamadori, irmos no Assis em Cruzeiro, que tem ótimos troncos de Primavera e Pingo de Ouro bem baratinhos e no Luciano, visita obrigatória sempre que subo a serra. Pra quem não o conhece, quase todas as Calliandras que existem no Rio vieram das mãos dêle, sem falar nos bonsai maravilhos que ele cultiva.
Só pra dar uma idéia de como vale a pena...
Aguardo contado de quem estiver interessado.
Um abraço a todos. |
Olá Pessoal,
Se fosse um pouquinho mais perto iria me candidatar a participar desses yamadori's.
Pela amostra do que está no carro, dá para termos uma idéia dessas excursões...
A propósito, vejo que os "ara-kis" não estão com os torrões protegidos com algum pano ou plástico. Isto não aumenta o risco da planta não pegar? Observem que há uma "mão" e o "Dedo de Deus" alertando...
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 29, 2005 7:32 pm Assunto: |
|
|
Que nada, essa lona eu coloco só pra não sujar muito o porta malas do carro do meu sogro, geralmente pego o carro dêle, como o meu é a gás, perdi muito do porta malas.
Realmente é uma pena vc morar muito longe, a diversão é garantida e o resultado sempre é legal.
Um abração. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 29, 2005 7:52 pm Assunto: |
|
|
Desculpe, eu li a mensagem rápido e acabei não respondendo o que vc me perguntou, entendi errado sua pergunta.
Sempre faço dessa forma e nunca perdi nenhuma planta, geralmente eu as pego e vou direto pra casa, já as coloco no mesmo dia em uma bacia com areia, preservando o máximo do torrão.
Esse monte de galhos à esquerda do porta-malas é uma azaléia de folhas muidinhas, ela tinha mais de 2 metros e estava abandonada em uma casa em ruínas, deve ter mais de 20 anos. Cortei os falhos bem curtinhos (com uns 10 cm) e estou torcendo pra ela brotar logo, acabei dando sorte, estamos tendo uma frente fria atrás da outra aqui no Rio e como esfriou e tem chovido diariamente, a facilidade dela brotar é bem maior.
Um abração. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|