FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Nativa Urbana IV
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Roberto Teixeira
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 03/01/07
Mensagens: 102
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 11:00 pm    Assunto: Nativa Urbana IV Responder com citação

Pessoal,
conforme prometido, seguem as últimas fotos de ptecos do Alto da Boa Vista.
Gostaria que se manifestassem quanto às fotos de árvores na natureza - jardins, parques, praças... enfim, se agregam algo para nós na arte, despertando nosso senso de observação.






_________________
Grande abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 5:04 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Observar a natureza e aprender a respeitá-la, aprendendo com ela, é sempre oportuno. Postar fotos de arvores, no entanto, aqui no forum, é que é algo discutível, a meu ver. Afinal, nosso forum trata de bonsai, e não de paisagismo. Sad
No livro de Naka, ele apresentava fotos de arvores na natureza, mas ao lado destas, foto de bonsai que copiava exatamente o que a natureza mostrava. Talvez se o nobre colega fizesse o mesmo, certamente todos ganharíamos com esse aprendizado e agregaria algo interessante. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 5:05 am    Assunto: Re: Nativa Urbana IV Responder com citação

Roberto Teixeira escreveu:
Gostaria que se manifestassem quanto às fotos de árvores na natureza - jardins, parques, praças... enfim, se agregam algo para nós na arte, despertando nosso senso de observação.


Olá Roberto Teixeira

Bem bonitas, sim senhor Smile
Esse contorcionismo é caracteristico dessa espécie não é...não me parece ser daquelas situações que reflectem a inospitalidade do meio. ambiente.

Muito bom...obrigado pela partilha.

PS: Por não se tratar de Bonsai própriamente dito, se possivel nas próximas, coloque-as por ex: no tópico "Variedades"
...afinal estas mesmo por muito bonitas que sejam ( que são), estão tão desenquadradas aqui neste tópico (Forum Central), como o "Penjing de Rob. Gerpe" colocado pelo Caro Marçal...tal como as restantes deveriam ser recolocadas/movidas pela equipa de Moderação, quem diz estas, diz a dos endereços de "Msn" e por ai fora... apenas por uma questão de consenso Wink

Obrigado

Cptos

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 5:13 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Castro, meu amigo, como sempre voce "capta" o verdadeiro destoar da coisa. Concordo plenamente que, talvez por estarem ocupados com outras coisas, nossos moderadores vez ou outra deixam passar esses deslizes dos nobres colegas, que por uma ou outra razão, esquecem de postar no local apropriado, essas fotos alienigenas ao verdadeiro interesse do forum, geral ou não: o bonsai. Very Happy

Assino embaixo, sobre o local oportuno onde realmente deveriam estar sendo mostradas essas fotos de arvores, sejam elas interessantes ou não, que não aqui, no forum central. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 9:29 am    Assunto: exemplos Responder com citação

Caros Amigos, Pedi ao Mario e Bergson , para que moverem as materias para seu devido lugar! Afinal, esta sala-forum e o maior da lingua portuguesa e observando numericamente e o mais movimentado do Mundo! Entao bons exemplos , tem que ser dados! Obrigado aos Mario e Bergson! Att. Luciano.
Voltar ao topo
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 2:34 pm    Assunto: Re: exemplos Responder com citação

EBREO escreveu:
Caros Amigos, Pedi ao Mario e Bergson , para que moverem as materias para seu devido lugar! Afinal, esta sala-forum e o maior da lingua portuguesa e observando numericamente e o mais movimentado do Mundo! Entao bons exemplos , tem que ser dados! Obrigado aos Mario e Bergson! Att. Luciano.

Caro Luciano,
Ficaria contente, se não tivesse visto ou lido o seu comentário acerca deste mesmo assunto, na "Vossa Casa" (forum Papagoiaba).
Por mais que tente não consigo compreender, como pode fazer a afirmação acima citada, e depois noutro local considerar o mesmo apelo, como uma baixaria e ataque de Artes-Marciais, quando precisamente no vosso espaço por terem chegado a esta mesma conclusão, foram ao ponto de criarem um tópico especial com o nome de " Referências internas". para colocação das mesmas Shocked

Não é nenhum ataque pessoal, nem ao Caro Luciano, ao Caro Roberto, nem a ninguém...que não os conheço, nem tenho motivos para tal...

Este tópico é interessante, e bonito (que é), mas deve ficar num sitio destinado a temas deste fim... tal como vê em todos os foruns com nivel de qualidade alto, sendo o IBC um deles

Eu quando me referi a este tema, referi-me a outros mais... por ex: existe os dos mails de "msn", que poderiam muito bem, vir para aqui também... afinal no nosso perfil, existe uma função para disponibilizar ao publico o nosso mail pessoal...se a pessoa não o fez, é porque não estará à partida interessada em o fazer...eu quando pretendo falar com determinada pessoa, vou ver se tem o o endereço disponivel ou peço-lho em privado, não coloco uma "msg" pública, para centenas de pessoas verem/lerem...que por ser uma coisa apelativa pela demanda de endereços para uma conversa " Off-line", aqui corre o risco de vir a ser a coisa mais importante que se passa em Bonsai no forum central, estando sempre ao de cima...tal como pesquisa de bonsai no Youtube, quem estiver interessado em algo, basta fazer uma pesquisa acerca dela no Youtube....estando onde está, com o fluxo de pessoas que acedem aqui todos os dias, poderão pensar de forma errada como sendo algo de extraordinário, cuja informação se restringe a este local, com como tal, com certeza estará ali tempo suficiente, para bater os Tops"... mas, ok, é uma refexão minha, vale o que vale...

De igual forma outros, de pedidos de miniaturas de penjing, outros com penjing landscape...etc...etc...
Se mudaram ( e bem) o do Caro Marçal ( penjing Rob.Gerpe) por estar desenquadrado...porque não seguir o mesmo critério numa atitude/visão mais imparcial???

Não podemos ver sempre uma opinião contrária à nossa, como sendo um ataque pessoal ou colectivo...são apenas opiniões de outros, nada mais.

O facto de eu o ter solicitado, não quer dizer que os respectivos Moderadores o tivessem que levar em consideração, afinal da mesma forma que vocês mandam na vossa casa, aqui mandam eles, e eles pelos mais diversos motivos, não tem obrigação nenhuma de concretizar os pedidos de toda a gente, e a toda a hora....

Também não tem que o levar em consideração, mas a "reedição" daquelas suas mensagens (no vosso forum), também me parece, que não vos ficaria nada mal...principalmente quando se pretende fazer vir ao de cima "que os bons exemplos, têm que ser dados", não basta dizê-lo à que senti-lo, ainda mais se partir de alguém com responsabilidades de Moderação...e lá como cá, é uma comunidade em que não somos todos iguais, como tal devemos que respeitar isso Wink.

Caro Roberto, sinceramente gostei das suas "msg", se o vai continuar a fazê-lo ou não, é consigo, seja qual for a sua decisão é um direito seu...por mim gostaria que o fizesse.


Sem Katanas, Wushu, nem palavras de igual têmpera...simples dialogo Wink

Cptos.


Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 7:03 pm    Assunto: topico Responder com citação

Caro Castro, Nao falei nada de errado! Meu intento era que voce desse uma vista e me explicasse o porque! Existem N topicos , indevidamente postados ali! Porque sempre os nossos? Porque sempre conosco? Isto e que me deixa intrigado! E uma postura marcial! E uma postura abrasiva, muito bem elaborada e ate poetica, mas abrasiva! Se voce nao gosta de nos , do nosso espaço , IGNORE!!! Ja recebi criticas aqui de uma baixaria e ignorancia impares! Aceitei, melhorei, relevei!!! Infelizmente e assim que vejo a coisa! Voce conhece e frequenta o nosso espaço diariamente, sabe que nao somos agressivos, e o intento la e a camaradagem! Se voce acha que nao sirvo para frequentar este espaço, peça e mostre para os admnistradores o porque ! Nao sou eu que na minima critica me sinto ofendido! Recorro a um patricio teu: Tudo se ilumina pra quem procura a luz! Capitao Barros Bastos. Att. Luciano.
Voltar ao topo
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 8:15 pm    Assunto: Re: topico Responder com citação

Caro Luciano

Se você assim acha que haver uma dualidade de opinião, onde num lado pacifica e noutro ateia o fogo, está correcta...quem sou eu para dizer o contrário.

Existem sim, é verdade...tem toda a razão, por isso a moderação devia fazer um “crivo” mais apertado, pelo menos no sentido da prevenção,...coisa que como referi anteriormente, vocês fizeram no vosso com a abertura de um tópico novo e aqui colocam em causa, considerando uma perseguição...mas isso são competências dos moderadores, e não só, porque também compete aos membros o papel de tentar colocar as coisas nos devidos lugares (se assim o entenderem).
Neste caso em concreto, (esta msg) a razão da minha 1.ª mensagem foi para se evitar "Nativa Urbana IV-V-VI...X e etc, na pagina principal do Fórum.

Não são os vossos especificamente, existem inúmeros casos, os vossos talvez saltem mais à vista, por o fazerem bem num lado e depois no outro, não seguem o mesmo critério...não devemos fazer na casa dos outros, aquilo que não gostamos que façam na nossa...
Você no fundo concorda com isso, afinal foi quem alertou para a necessidade de se fazer o tal tópico “Referências internas”...

Olhe, eu não desgosto de ninguém, contrariamente ao que lhe possa parecer, não sinto por você/qualquer dos membros do seu grupo/Associação ou mesmo deste fórum, qualquer tipo de animosidade pessoal, ou seja o que for...sinceramente, não sinto...mas também não vou ser eu, que lhe vou meter isso na cabeça...acredite se quiser.

Eu não tenho hábito de julgar as pessoas pelas aparências (o mundo virtual é isso), nem tão pouco de me agregar apenas exclusivamente aqueles que são da minha opinião, vivemos em sociedade...o que eu não gosto de ver são comentários antagónicos, visando “A”, B” ou “C”, como os que proferiu, não sendo estes já a primeira vez....

Gosto de ver o vosso espaço...como gosto de ver tanto outros, não colocando em questão se bom, se mau...devemos tentar ver as coisas sobre diferentes perspectivas, também tento aperfeiçoar/melhorar...porque não ali, gosto de ver de tudo, não tenho uma visão a tal ponto redutora...

Olhe eu, não recorro a baixaria, que eu saiba nunca o insultei, se o fiz as minhas desculpas, porque nunca tive a intenção... nem tão pouco classificaria alguém de “ignorantes”, salvo em termos alegóricos quando nos reporto ao patamar de iniciantes, nunca no sentido pejorativo...isso seria estar a colocar-me acima deles e é coisa que não estou nem como indivíduo, nem como Bonsaista, mesmo que estivesse não seria eticamente correcto.

Eu já por diversas vezes lhe disse, uma delas por Mp e reitero-o, que considero a sua presença neste fórum como importante, outros pontos de vista são importantes...por isso este local, chegou onde chegou...
Eu não me senti ofendido...mas sim desiludido, ao de ler uma coisa num local e depois outra noutro, é uma coisa diferente...
Porque mesmo na divergência, não tem/deve que existir comentários com esse teor/conteúdo...principalmente se, se pretende a Harmonia (a mesma que queremos em nossa casa)...apenas isso.

Dado que pouco mais haverá a acrescentar ao tema, por mim dou o assunto encerrado.

Cptos.

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil