Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Sex Ago 24, 2007 12:02 pm Assunto: Meus primeiros Suisekis..... |
|
|
Olá galera...
Estou colocando alguns dos suisekis que ja comesei a fazer.
Ainda nao tenho nenhum totalmente finalizado, faltam alguns detalhes como pintura ou verniz, justamente pela duvida de o que seria melhor.. e qual cor...etc...
Dicas e sugestões serão bem vindas!
Ainda tem mais fotos.. se quizerem podem dar uma olhada na minha galeria...so nao sei direito como.. rsrsr..http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12382_10.jpg... mais o menos por ai.... lá tem mais algumas pedras que ainda nao fiz nada....
Valeu!!!! _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Ago 27, 2007 9:50 am Assunto: |
|
|
Nivorley,
Belo trabalho. Agora é só finalizar com todo o tempo e dedicação necessários. Especialmente a primeira daiza já está muito boa. O contorno, os pezinhos, o acabamento. Eu passaria um verniz com algum pigmentação para escurecer um pouco, não muito, tipo cor de madeira cerejeira, para contrastar com a pedra. Mas é apenas uma opinião.
Parabéns pelo trabalho. Vá em frente e depois poste aqui quando estiver pronto.
Abraços
Elio |
|
|
 |
gilbertofsa
Registrado: 02/07/07 Mensagens: 49 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Qua Set 12, 2007 9:13 pm Assunto: |
|
|
Parabéns. Tuas daizas estão muito boas mesmo. como vc conseguiu fazer aquele contorno em volta das mesmas? qual ponta da dremel vc usou? |
|
|
 |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Seg Set 24, 2007 11:58 am Assunto: |
|
|
olá Gilberto,
Desculpem a demora em responder.. estive bastante ocupado ultimamente...
Eu fiz tudo com a ponte de lixa.. antes usei formao e estilete pra dar uma forma e depois lixei com ponta de lixar da dremel... o fato de a madeira ser bem macia ajudou bastante.
Aquele mais escuro parecendo um pé, ja foi mais dificil pois a madeira é bem dura. _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
gilbertofsa
|
Enviada: Seg Set 24, 2007 9:30 pm Assunto: |
|
|
Já vi que vou continuar a me quebrar. As madeiras que eu estou trabalhando são duras. E tem que ter o maior cuidado senão racham facilmente. Mas como dizem só a prática leva a perfeição. |
|
|
 |

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Set 25, 2007 10:12 am Assunto: |
|
|
Golberto,
Existem madeiras nobres e que são mais macias de se trabalhar. Entre elas o cedro e a imbuia, que são madeiras mais escuras. Ente as claras, o louro, freijó...
Não aconselho usar o angelin pois é uma madeira que lasca com muita facilidade, além disso ela tem veios muito salientes que dificultam um acabamento mais liso.
Abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
gilbertofsa
|
Enviada: Ter Set 25, 2007 12:34 pm Assunto: |
|
|
Valeu Elio pela dica. O problema é achar estas madeiras aqui em marceneiros. Eu compro resto de madeira bem baratinho. Só que o pessoal daqui trabalha muito com madeiras mais duras. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 25, 2007 2:08 pm Assunto: |
|
|
Procure em madeireiras que vendem para a construção. Eles também tem retalhos. Fábricas de móveis rústicos também trabalham muito com imbuia. Cedro, louro, freijó são muito utilizados por fabricantes de portas e janelas.
Abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Nivorley 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 26, 2007 8:53 am Assunto: |
|
|
Nesse lado eu tenho uma vantagem... herhehararrsrs
Meu sogro é marceneiro (dono da marcenaria), entao conseguir a madeira nao é dificil, mas ainda assim trabalhar com elas é meio complicado no começo né....
A gente se quebra no começo ne Gilberto, mas depois vai pegando o jeito.
E depois de pronto é gratificante e compensa todo o traalho. _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
Nivorley 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 21, 2007 8:45 am Assunto: |
|
|
Ai galera....
O conclusão destes suisekis esta no meu novo tópico....
Valew _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
|