Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 10:27 am Assunto: Jaboticaba, Desfolha e Traçao. |
|
|
Amigos, Esta e a melhor epoca para efetuar as desfolhas, tracionar , aramar, limpar e pulverizar fungicidas. Em suma preparar-las para o evento da Primavera.
Efetuando a desfolha e traçao.
A participaçao da minha Princesa, na parte mais chata da coisa a escovaçao e a critica final!
Depois da escovaçao, a critica sobre a falta de ramos no apice!
Apos retirar algumas pontas de ramos que estavam saindo triangulaçao.
Ela nao e uma obra de arte ,porem todo ano nos brinda com suas frutas!
Att. Luciano. |
|
|
 |
mori

|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 12:20 pm Assunto: |
|
|
Olá Luciano, vc disse k agora é a melhor época p/ desfolha da jabuticabeira, mas isso é independente da região do Brasil? Por ex. aqui no estado de SP já pode fazer? A desfolha das folhas é feita cortando a folha c/ tesoura assim como o ficus? Abrçs. _________________ SÓ PERDE QUEM LUTA, SÓ LUTA QUEM TEM CORAGEM, QUEM TEM CORAGEM JÁ É UM VENCEDOR. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Ago 17, 2007 1:03 pm Assunto: desfolha |
|
|
Mori, Estou usando uma dica do Mestre Hidaka, dai de Atibaia, SP. E funciona , que uma maravilha!! Eu faço a desfolha a mao mesmo! Att. Luciano. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 6:21 pm Assunto: |
|
|
Ebreo,
essa jaboticabeira está muito pescoçuda. Vamos ver quando estiver com folhas. Pode ser que melhore.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 6:36 pm Assunto: Ponta dupla |
|
|
Luciano
Esta é uma boa jabuticabeira, mas o ápice duplo não me parece bonito. Eu optaria por remover o da esquerda (última foto), pois o da direita é mais baixo e tem mais movimento. Talvez com isso fosse necessário mudar um pouco o ângulo de frente. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Claudio Rodrigues 1.o PASSO

Registrado: 11/09/06 Idade: 62 Mensagens: 116 Localização: Niteroi - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 7:12 pm Assunto: |
|
|
"Amigos, Esta e a melhor epoca para efetuar as desfolhas, tracionar , aramar, limpar e pulverizar fungicidas. Em suma preparar-las para o evento da Primavera. "
Luciano que fungicidas vc usa? obrigado. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 9:34 pm Assunto: fungicidas |
|
|
Claudio, Eu uso a Calda Bordaleza ou Cuprum Dimmy! Att. Luciano. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 9:37 pm Assunto: planta |
|
|
Darkaso e Ferreira, Voces dois tem razao!! Porem ela da frutos da raiz ate o apice! O problema dos dois apices , eu tenho que resolver , urgentemente! Att. Luciano. |
|
|
 |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 11:03 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
Esse Cuprum Dimmy é aquele que é vendido como fertilizante a base de cobre ? Qual a diluição que você faz pra usar como fungicida e quais cuidados (não deixar cair nas flores ou raizes ?) ?
Grato |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Ago 19, 2007 7:30 am Assunto: fungicida |
|
|
Fabioso, E este mesmo! Eu usava o Sulfato d Cobre , puro, porem foi proibido! Att.Luciano.Ps. Neste link voces encontraram os produtos prontos para o uso , por um preço justo! :http://www.naturalrural.com.br/
Editado pela última vez por EBREO em Dom Ago 19, 2007 10:46 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Ago 19, 2007 10:41 am Assunto: |
|
|
Ebreo,
realmente é complicado mexer em jaboticaba, se fizer uma poda, atrasa o florecimento e ela vai demorar a frutificar de novo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Ago 19, 2007 10:44 am Assunto: planta |
|
|
Darkaso, Esta planta, logo apos a desfolha aparecem logo as flores! E uma dica do Hidaka! O Mestre sabe tudo, ate a maneira de andar dele devia ser imitada! Att. Luciano. |
|
|
 |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 6:06 pm Assunto: |
|
|
Luciano, qual a diluição que vc usa pro fungicida a base de cobre ? É a mesma diluição recomendada pra seu uso como adubo ? |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Ago 22, 2007 7:04 pm Assunto: diluiçao |
|
|
Fabioso, Eu tive alguns problemas , utilizando a dosagem da bula! Entao eu diluo mais ainda! Ponho o dobro de agua recomendada na bula do Cuprum Dymmy! Att. Luciano. |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 23, 2007 7:23 am Assunto: |
|
|
É jabuticaba realmente não e facil le dar com elas .
luciano de qtos em qtos dias vc usa a calda ou o dimmy _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
|