Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Qui Set 20, 2007 3:19 pm Assunto: mini jacaré |
|
|
Este é um dos meus jacarés, mas esta é daquela variação mini, onde as escamas são menores, tem 1 ano de trabalho e está se adaptando em um vaso treineiro. preciso dar uma refinada, mas vou esperar mais um pouquinho, espero q gostem!!!!!!!!
 |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Set 20, 2007 4:16 pm Assunto: bonsai |
|
|
Show de bola seu trabalho. Apenas que a frente deveria ser outra, considerando que os jin estão na frente do tronco e obstruem a visão, nessa posição. Talvez deva reduzir o tamanho do primeiro jin e dar mais movimento ao jin apical, mas ainda assim a frente seria outra que não a atual.
A altura da planta e a estruturação estão excelentes. Um bom caminho o adotado por voce. Espero ver fotos do desenvolvimento e conclusão desta pequena futura obra prima do bonsai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Set 20, 2007 9:41 pm Assunto: |
|
|
Mauro,
parabéns pelo jacaré, adoro mames e achei muito bom seu trabalho...mas concordo com o Nicky quanto a posição da planta, se vc desse um peuqeno giro da frente para a direita, lateralizando um pouco o 1º jin acho que ficaria melhor...
Não deixe de atualizar as fotos dessa pequena notável!
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 43 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 8:38 am Assunto: |
|
|
Show de planta!!! Show de trabalho!!
Até que enfim começou a postar aqui né ? rsrsrssr
Esse cara tem MUITA coisa SHOW!
Um abraço,
Renan Campara Braido _________________ Herrar é Umano.... |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Set 21, 2007 9:07 pm Assunto: |
|
|
Mauro,
se ainda der tempo, minha sugestão é inscrevê-la no concurso SHOHIN BONSAI 2007, pois está muito bela
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Set 22, 2007 7:38 pm Assunto: |
|
|
Mauro,
a planta está com uma compactação fantástica. Bem forte para tão pouco tamanho. Mas concordo com o Nick quanto aos jins, pelo menos o mais alta poderia ser trabalhado melhor para mostrar o tronco um pouco, naquela posição ele parece que tem uma ramificação muito boa.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 25, 2007 2:19 pm Assunto: respostas |
|
|
Escolhi essa frente devido as posições das raízes, achei, nessa posição, o nebari mais favorável, os jins precisam ser melhorados ainda como bem me lembraram, mas o jin apical não pode ser mais movimentado pois já se encontra bem rígido, na verdade o jin apical não está na frente do tronco principal, pois nasce em sentido oposto a este, (na foto: o jin fica à esquerda e o tronco principal à direita, dando continuidade a copa), ainda há muito a ser feito nessa planta, pois seus galhos não estão bem estruturados ainda,mas futuramente pretendo increve-la sim em concurso de shorin, pois é uma das plantas q mais tenho apreço, obrigado pelos comentários. Abraço a todos!!!!!!!!! |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qua Mar 26, 2008 6:01 pm Assunto: |
|
|
Up Não resisti
Mauro como anda esse jacarezinho? _________________
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 1:52 pm Assunto: |
|
|
E aí Alberto, tudo bem? Bom o jacarézinho esta meio estagnado, tive alguns probleminhas com ácaros, mas agora ele está se recuperando bem, usei aquela fórmula básica de água, detergente e álcool e em poucas passadas acabou o problema, também estou substituindo aos poucos os galhos que ficaram degenerados por isso. Acredito que a causa do ataque tenha sido devido ao lugar que estava, não ventava muito. Os Juniperus gostam muito de vento, acho que essa foi minha falha. . Abração Alberto! |
|
|
 |
|