FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pyracantha de rua
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 2:50 pm    Assunto: Pyracantha de rua Responder com citação

Olá a todos,

Hoje a caminho do almoço estava mais ligado à terra...dei de caras com um pormenor com que me cruzo todos os dias, e ainda não me tinha dado conta...o que poderia ser um mau sinal, se não fosse nas proximidades de uma estrada com bastante movimento...


existem várias deste tamanho, e





o peso dos frutos é tanto, que literalmente, caiem...



...ao ponto de tocar no solo...qualquer semelhança com um cacho de uva é pura ilusão Wink


É um simples arbusto que frutifica sem cuidados de maior, aliás como se pode ver, em abundância e nem adubados são.
Estas de cima, por estarem num local de passagem, são regadas diariamente...agora a de baixo nem isso, água só tem aquela que existe no solo ou a da humidade da noite...
Também não sofrem de "stress", afinal faz parte da sua genética frutificar desta forma sem exigências algumas, e não se pode comparar uma frutificação destas, com a de uma Cerejeira, Laranjeira ou até de uma simples Romãzeira.

Esta outra, vocês já conheciam de outro tópico, mas não sei se alguma vez cheguei a colocá-la com frutificação...é bem grande para uma Pyracantha Wink


Florida


Frutos

Dava uns bons alporques, a de baixo mesmo com as regras rigidas para a colecta de árvores, estou em querer que nem se importavam muito...infelizmente até serve com depósito de detritos Confused Sad
Mas não vale a pena experimentar, cá até nem é uma espécie que o pessoal morra de amores, precisamente por isto...estamos habituados desde a infância, a vê-las em quase todos os jardins a fazer de sebes, e existem um pouco por todo o lado...

Espero que gostem

[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 8:04 pm    Assunto: Responder com citação

antônio,


esta é uma forma bem comum da piracanta assumir mesmo. Mas eu vejo uma que é um espanto de tão grande. Ela é grande mesmo sendo muito podada, todos os anos. O tronco é grosso mesmo, como uma árvore adulta, nem dá pra abraçar. Se der tiro uma foto depois. Acho que amanhã daria para passar lá.

T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2007 8:35 pm    Assunto: Responder com citação

Dark

Dessas eu garanto que nunca vi Shocked ...por cá é só arbustos mesmo Very Happy Very Happy

Força ai com a foto e coloca aqui se achares por bem Wink

Amanhã se me for possivel, vou tirar umas daqui perto, mas também intocáveis : Alecrim ou rosmaninho (Rosmarinus officinalis)

[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 13/06/07
Idade: 35
Mensagens: 642
Localização: Goiania-Goias

MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 7:38 pm    Assunto: Responder com citação

Shocked Shocked Shocked
Naõ tinha visto esse tópico incrivel Antonio.
Esta última com frutos está fanástica.
Darkaso quando der tira essa foto ai pra gente ver...
Grande abraço
_________________
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos,



estive sumido, mas também só consegui tirar a foto no fim de semana. Acho que exagerei um pouco no diâmetro do tronco. Quando cheguei mais perto vi que se tratava algo abraçável. o tronco deve ter uma circunferência de pelo menos 100cm ou mais. A base é que deve estar bem maior, mas está um pouco escondida. mesmo assim acho impressionante o tronco pouco comum para a espécie.




Este ano ela não deve flrescer. Ano passado os locatários fizeram uma quebra geral dos galhos. Se perceber em alguns galhos mais grossos foi deixado quebrar ao invés de cerrar. Mas é um espetáculo a frutificação dela. Ela ficou completamente sem nada de folha no fim da ano passado e a brotação já está muito boa.

T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 13/06/07
Idade: 35
Mensagens: 642
Localização: Goiania-Goias

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 10:59 am    Assunto: Responder com citação

Realmente fantástico Dark Shocked
Valeu pela foto.
Grande abraço
_________________
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2007 8:02 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Dark Smile

Mesmo que não tenha tais medidas, ainda assim, é a maior e mais larga que vi dessa espécie...

Muito obrigado pela partilha Wink

[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil