Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcos menino
|
Enviada: Seg Set 03, 2007 1:11 pm Assunto: Primavera - Opiniões |
|
|
Boa tarde a todos, por gentileza poderiam me ajudar com essa Primavera, se possível com idéias e também algum desenho, ela ainda está em terra vermelha (na mesma de qdo comprei), seria interessante colocar em escorredor ou direto em vaso de Bonsai?
Um abraço a todos. |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Seg Set 03, 2007 1:34 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo Marco primeiramente sua primavera esta fantastica.
Eu trocaria sua terra e arramava num escorredor para logo em seguida coloca-la num vaso definitivo. Porem te digo que espere por dicas dos amigos com mais conhecimento.  |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Set 03, 2007 1:42 pm Assunto: |
|
|
Seria muito bom fazer uma desfolha total para uma melhor apreciação do tronco e galhos.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 03, 2007 6:42 pm Assunto: Transplante |
|
|
Marcos
Parabéns pela excelente escolha do exemplar. Ele já tem boa espessura de tronco, de maneira que não é necessário colocar na mamadeira. Mas também não seria apropriado colocar diretamente em vaso de bonsai. O melhor seria transplantar para um vaso de treinamento, mais profundo. Assim, você pode reduzir as raízes em duas etapas, não em apenas uma. Isso reduz os riscos, pois estressa menos a planta.
Quanto à estilização, todos ficarão contentes em fazer sugestões, após examinar a estrutura. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
marcos menino
|
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:07 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pelas dicas. Se não for abusar, como nunca executei tal tarefa, como faço a desfolha nessa espécie, devo cortar as folhas perto dos galhos "no talinho" ou existe outra maneira e se existe outra forma qual é a mais eficiente? Após a desfolha posso reduzir os galhos, as raízes e plantar em escorredor, não tem problema fazer tudo de uma vez? Abç |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Set 04, 2007 1:53 pm Assunto: |
|
|
Marcos, eu arranco com a mão mesmo...rápido, fácil e eficiente.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
marcos menino
|
Enviada: Ter Set 04, 2007 11:15 pm Assunto: |
|
|
Dei uma desfolhada, será que já ajuda para as opiniões? Fiquei em dúvida se as folhas vermelhas podem/devem ser retiradas também, ouvi dizer que para algumas espécies tem que deixar algumas folhas nas pontas dos galhos para que o mesmo não morra, essa regra se aplica a Primavera?
Abç |
|
|
 |
|